1. Home
  2. Revista
  3. Quarto infantil
  4. Decoração de quarto de bebê masculino e elegante

Decoração de quarto de bebê masculino e elegante

Chegou a hora de fazer o quarto do bebê? Não deixe para última hora. A decoração de quarto de bebê masculino pode tornar o ambiente agradável e tranqüilo para que o bebê possa relaxar. Primeiramente escolha os tons que deseja para o ambiente e o tema. Com essas definições, fica mais fácil de definir o restante. O papel de parede deixa o ambiente muito aconchegante, mas opte por tons claros para tranquilizar o bebê.

bebe6

Tons claros e delicados

O papel é prático pois se o tema cansar ou bebe crescer é fácil de remover e aplicar outro de acordo com a idade. Para quem não gosta de papel de parede, uma boa alternativa é pintar em algum tom e utilizar adesivos.

Veja também: Como é o quarto de bebê de cada signo

Veja como a decoração de quarto de bebê masculino pode ser delicada

Quando se pensa em decoração de quarto de bebê masculino e o berço em laca branca. E por que não ousar? Que tal um berço em tom mais alegre? Pensando assim surgiu a ideia de laquear o berço branco já existente. Com o pantone em mãos, foi selecionado o tom de azul petróleo. O resultado ficou muito agradável. Seguindo esta tonalidade foi selecionado um papel de parede estampado com desenhos infantis que compõe com o listrado nos mesmos tons.

bebe7

Praticidade para a mamãe

O que divide as 2 estampas de papel de parede é a moldura em laca branca na vertical. Com o berço encostado na parede, se ganha mais espaço no dormitório para circulação. Na outra parede já existia uma bancada de estudos em laca branca e para manter foi projetado e executado com o marceneiro, um módulo com 2 gavetas com cava e utilizado como trocador. O módulo recebeu a laca azul igual ao do berço e desta maneira, a bancada ficou na altura de uma cômoda tradicional e não perdeu o charme e nem a praticidade do trocador. Nesta parede recebeu papel de parede que imita linho de contrasta com a laca branca da bancada e o nicho superior.

bebe5

Decoração quarto bebê masculino: conforto para o bebê

Repare que o nicho superior ao trocador tem uma profundidade reduzida para não ter o perigo de bater a cabeça do bebê. A poltrona de amamentar recebeu uma capa em lona azul, muito fácil e prático para lavar. Ao invés de uma mesa lateral o banco de acrílico do Designer Marcel Wanders faz um charme extra e serve de apoio.

 

Patrícia Kolanian Pasquini é colaboradora da Revista Viva Decora e Designer de interiores

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Quarto de bebê masculino decorado

Quarto de Bebê Masculino: +76 Opções de Decoração

Quarto de criança azul

Quarto de Criança: +60 Modelos para Você Decorar

Decoração de quarto de bebê com papel de parede e berço que mistura madeira e azul- Foto Studio Novak

Quarto de Bebê Simples: +60 Modelos e Dicas para Você Decorar

Decoração de quarto de bebê aconchegante com tons mais terrosos misturados com cores suaves Projeto de Casa Cor MG 17

+93 Formas de Fazer Decoração de Quarto de Bebê: Dicas e Inspiração

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz