1. Home
  2. Revista
  3. Quarto infantil
  4. Decoração de quarto infantil, agradando pais e filhos

Decoração de quarto infantil, agradando pais e filhos

Sem dúvidas, decorar um quarto infantil é uma das fases mais divertidas de planejar uma casa nova ou de repaginar a antiga. Dependendo da idade dos seus filhos eles podem, inclusive, ajudar a escolher temas, móveis e acessórios. A tarefa pode ser bastante complicada, mas não deixa de ser recompensadora, veja algumas dicas que separamos para te ajudar na hora de planejar uma decoração de quarto infantil.

O gosto das crianças deve ser levado em consideração, afinal são eles que vão dormir, brincar e passar a maior parte do tempo no cômodo, cuidado apenas com os exageros nos pedidos dos pequenos.

A decoração de quarto infantil no caso de crianças já em idade escolar também deve contemplar um espaço com mesa e cadeira confortável, um pequeno home office para seu filho poder fazer a lição de casa de maneira adequada.

Cuide para que a iluminação seja a melhor possível, caso não seja possível colocar a mesa ou bancada próxima à uma janela, invista em luminárias de mesa especiais para crianças. Preferencialmente, a área de estudos deve ser livre de distrações como brinquedos e principalmente da TV.

 

Veja como criar uma decoração de quarto infantil ideal

Por mais batido que seja, é normal que meninas prefiram rosa e meninos prefiram azul, mas você pode ir além na hora de escolher a paleta de cores desse novo quarto infantil. Quartos femininos podem ser amarelos ou abusar dos tons de lilás, meninos também costumam gostar de tons de verde e de cinza. As cores primárias, azul, amarelo e vermelho sempre remetem muito ao universo infantil e caem como uma luva em quartos que querem fugir do óbvio.

Qualquer quarto de criança vive cheio de brinquedos por todos os cantos, inclusive no chão e em cima da cama, para ajudar na arrumação, mostre para a criança que cada coisa tem seu lugar, use e abuse de caixas organizadoras de plástico ou tecido. Os brinquedos mais usados podem ficar ao alcance do seu filho, mas explique que depois de brincar eles devem ser guardados no mesmo lugar.

Em qualquer quarto de criança, você também deve estar atento à segurança, quanto menor for seu filho, mais detalhada deve ser a sua vistoria de segurança. Nada de peças pontudas, de materiais que possam machucar e principalmente nada de pecinhas desmontareis que possam ser engolidas.

 

 

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Quarto de bebê masculino decorado

Quarto de Bebê Masculino: +76 Opções de Decoração

Quarto de criança azul

Quarto de Criança: +60 Modelos para Você Decorar

Decoração de quarto de bebê com papel de parede e berço que mistura madeira e azul- Foto Studio Novak

Quarto de Bebê Simples: +60 Modelos e Dicas para Você Decorar

Decoração de quarto de bebê aconchegante com tons mais terrosos misturados com cores suaves Projeto de Casa Cor MG 17

+93 Formas de Fazer Decoração de Quarto de Bebê: Dicas e Inspiração

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz