1. Home
  2. Revista
  3. Quarto infantil
  4. Decoração de suíte infantil

Decoração de suíte infantil

Logo colocamos a imaginação para funcionar e voltamos no tempo das brincadeiras, histórias, jogos, contos de fadas, cores, brinquedos, livrinhos, escola…

O quarto das crianças é o seu porto seguro: é o lugar das brincadeiras, mas também do estudo. Como fazer tudo isso e um pouco mais caber em espaços, às vezes, tão reduzidos?

Algumas dicas vão tornar essa missão mais fácil:

  1. Organização em primeiro lugar

É essencial pensar no espaço de forma que as crianças possam brincar livremente. Por isso, fazer uso de nichos abertos e fechados faz com que os brinquedos fiquem sempre a mão e também ajudam a organizar o espaço quando a brincadeira acabar.

Nos espaços abertos podem ficar expostas as coleções e os brinquedos mais usados, enquanto nos nichos fechados, podemos esconder a bagunça do dia a dia.

Para ajudar nessa função, os ganchos são ótimos aliados para organizar, principalmente se o quarto for usado por duas ou mais crianças.

No caso deste projeto, cada criança tem uma cor, seu próprio gancho para mochila ou para roupas, e um móvel tipo escadinha para sapatos e outros itens. Assim não tem mais desculpa para desordem!

Como_Decorar_quarto_viva_decora_suite_infantil

 

  1. Hora da lição de casa

Todo quarto que se preze tem que ter uma escrivaninha bem iluminada e arejada, de preferência próxima à janela, proporcionando iluminação natural durante o dia, e uma luminária de mesa charmosa que auxilie na leitura no fim da tarde ou durante a noite.

É recomendável que essa escrivaninha tenha, no mínimo, de 55 a 60 cm de profundidade e 1,20m de largura, para garantir conforto e permitir apoio de um laptop.

Faça uso de prateleiras para os livros, porta lápis e caixas, para organizar a hora de estudo e ter todo o material necessário sempre à mão.

A cadeira deve ser ergonomicamente confortável, deixando a coluna reta e os pés apoiados no chão.

Como_Decorar_quarto_viva_decora_suite_infantil

 

  1. Cantinho da leitura

Se houver espaço, instale mini prateleiras para apoiar os livrinhos infantis e coloque uma poltrona confortável, puff ou grandes almofadas no chão.  Além de estimular a leitura, criamos uma parede linda e interativa.

Como_Decorar_quarto_viva_decora_suite_infantil

 

  1. Hora do sono

Podemos trabalhar com camas convencionais, mas quando a questão é espaço, a marcenaria planejada pode ajudar muito e ainda criar um espaço lúdico!

Nesses dois quartos temos ideias incríveis: o primeiro simula uma casa na árvore, apenas com uma escada diferente, e no segundo temos quatro camas do tipo beliche, com direito a lousa e parede de escalada.

Como_Decorar_quarto_viva_decora_suite_infantil

Como_Decorar_quarto_viva_decora_suite_infantil

 

  1. Conforto

Tapetes e cortinas são bem vindos para conferir aconchego com formas e cores diferentes.

No caso de crianças alérgicas, o ideal é usar persianas do tipo tela solar, que permitem a manutenção da limpeza diária.

Em quartos infantis podemos usar e abusar das cores, mas se a sua ideia é fazer um quarto que acompanhe a criança até a adolescência, a dica é trabalhar com móveis brancos ou madeira natural (de preferência em tons claros) e ousar com almofadas temáticas, colchas coloridas, adesivos ou papéis de parede que no futuro podem ser removidos para dar espaço a uma nova fase!

Por Ana Novak, Diretora de Projetos do Studio Novak 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Quarto de criança azul

Quarto de Criança: +60 Modelos para Você Decorar

Decoração de quarto de bebê com papel de parede e berço que mistura madeira e azul- Foto Studio Novak

Quarto de Bebê Simples: +60 Modelos e Dicas para Você Decorar

Decoração de quarto de bebê aconchegante com tons mais terrosos misturados com cores suaves Projeto de Casa Cor MG 17

+93 Formas de Fazer Decoração de Quarto de Bebê: Dicas e Inspiração

ideias para quarto de bebê decorado com cabideiro

Quarto de Bebê Pequeno: 5 Dicas de Decoração +50 Modelos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz