1. Home
  2. Revista
  3. Quarto infantil
  4. Decoração para quarto de bebê para te inspirar

Decoração para quarto de bebê para te inspirar

Planejar a decoração para quarto de bebê é muito gostoso, mas é preciso ficar atento a alguns detalhes, que vão fazer toda a diferença na vida do pequenino e da mamãe. A decoração para quarto de bebê precisa ter conforto, segurança, tranquilidade e artefatos que auxiliem na nova rotina.

Dessa maneira, com essas duas realidades em mente, podemos começar o projeto de decoração de quarto de bebê. Primeiramente, pensamos em cores ou temas. Geralmente, os futuros papais já estão cheios de ideias e podem até estar aficionados por algo, mas também existem os casos em que precisamos pensar em tudo para o quarto de bebê. Independentemente da escolha, deve-se ter muito cuidado com o exagero de informações, para que o resultado seja harmonioso.

Veja como planejar a decoração para quarto de bebê ideal

Sempre iniciamos o projeto do quarto de bebê definindo o lugar dos móveis-chave, como berço, armário, cama de babá e poltrona. Depois disso, fica mais fácil otimizar os espaços restantes com os demais móveis, como trocador e adornos. É importante lembrar que, no caso do armário, você ganha muito mais espaço no quarto de bebê se optar por uma peça feita sob medida ou com um marceneiro, do que com as já prontas, que possuem tamanhos genéricos.

 

A escolha do berço deve ser feita com cuidado, pois os pais devem se certificar da qualidade da marca escolhida. Deve-se observar se o móvel possui ferragens que atendem às necessidades, como abrir a lateral, ou subir e descer o estrado.

 

Uma boa iluminação no quarto de bebê é extremamente necessária para o desenvolvimento do recém-nascido e precisa ser controlada com precisão, por isso, a escolha do tipo de cortina e de tecido é muito importante. Além disso, um abajur, com luz dimerizável, é um ótimo recurso para ninar o bebê depois da mamada.

 

Não podemos deixar de pensar também na praticidade da mamãe: devemos deixar todos os aparatos próximos para a hora da troca de fraldas ou para o banho. A poltrona de amamentação, item que será muito utilizado no primeiro ano de vida do bebê, deve ser confortável. Por isso, fique de olho no tecido e procure algo mais fácil de limpar. Caso a escolha seja por um tecido mais fino, lembre-se de pedir para que ele seja impermeabilizado!

Além disso, o quarto de bebê pode ter conjuntos combinados, papel de parede, o nome do bebê bordado e muitos outros mimos!

 

 

Daniella Stecconi e Simone Fogassa são colaboradoras do Viva Decora e  sócias da Decor In, um escritório de decoração especializado em projetos residenciais

 

 

 

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Quarto de bebê masculino decorado

Quarto de Bebê Masculino: +76 Opções de Decoração

Quarto de criança azul

Quarto de Criança: +60 Modelos para Você Decorar

Decoração de quarto de bebê com papel de parede e berço que mistura madeira e azul- Foto Studio Novak

Quarto de Bebê Simples: +60 Modelos e Dicas para Você Decorar

Decoração de quarto de bebê aconchegante com tons mais terrosos misturados com cores suaves Projeto de Casa Cor MG 17

+93 Formas de Fazer Decoração de Quarto de Bebê: Dicas e Inspiração

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz