1. Home
  2. Revista
  3. Quarto de casal
  4. Como decorar um quarto pequeno sem stress

Como decorar um quarto pequeno sem stress

Escrito por Gláucia Torres, do Habilitissimo

 

Às vezes a situação econômica nos obriga a morar em lugares cada vez menores, quarto pequeno. É cada vez mais comum passarmos a viver em apartamentos de 40 m2 m, quando antigamente vivíamos em outros de 90. E conforme os metros foram diminuindo, a nossa imaginação foi aumentando.

Hoje é bastante fácil encontrar casas que integram perfeitamente todos os cômodos em um só espaço. Nessas novas configurações, os quartos são cômodos que estão cada vez menores, mas é possível tirar o máximo de proveito desses espaços pequenos.

Veja algumas para quarto pequeno dicas a seguir:

1- É aconselhável pintar as paredes com tons claros, tal como o branco. Isso dará uma impressão de mais espaço e deixará o ressaltará a claridade. Existem outras cores, como os tons pastéis, que também podem ajudar a dar uma sensação de mais espaço.

quarto pequeno 3d azul

Projeto  por Danyela Correa

2- Se você não gosta da cor branca para as paredes, não tem problema. Outra solução para ampliar o espaço é usar listras, que podem ser pintadas, ou para um acabamento mais perfeito, podem ser feitas com papel de parede de cores claras. Lembre-se que as listras horizontais alargam visualmente, e as verticais fazem com que o teto pareça mais alto.

3- Para ampliar os espaços, o assoalho deverá ser do mesmo tipo na casa inteira. Com essa harmonia, potenciaremos a sensação de continuidade

quarto pequeno fofo verde

 Projeto por Sesso & Dalanezi

4- Uma cama box, com baú embutido, é essencial. É impressionante a quantidade de espaço que podemos economizar guardando aí cobertas, edredons, colchas, lençóis, toalhas ou até mesmo as roupas que estejam fora de estação. Embora seja um pouquinho mais caro, o investimento vale a pena e terminaremos agradecidos e satisfeitos pela compra.

5- Se o quarto for integrado com a sala, não podemos descartar a ideia de colocar um sofá-cama. Podemos fazer a divisão dos recintos usando um biombo ou um painel de vidro que não impeça a passagem de luz.

6- A luz sempre é um fator importante, mas no caso dos quartos pequenos, ela se torna muito mais. Por esse motivo, recomendamos o uso de tecidos coloridos nas almofadas, cortinas, edredons e colchas.

7- Os espelhos são capazes de aumentar a luz e a sensação de espaço, e nos quartos pequenos o mais recomendado seria colocá-los na parede da cabeceira da cama ou em cima da cômoda, como se essa fosse uma penteadeira.

quarto pequeno 3d brancoProjeto por Braccini +  Lima

8- Os móveis devem ser adaptados às nossas necessidades. Sempre que possível, devemos procurar evitar os clássicos criados-mudos aos lados da cama. Felizmente podemos encontrar móveis dos mais variados estilos e que não ocupam muito espaço.

Seguindo estes simples truques, podemos conseguir uma ótima decoração para quarto pequeno.

 

Conheça mais sobre o Habitissimo.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

quarto com tons de cinza e cabeceira estofada capitonê

Cabeceira Estofada: Saiba Como Escolher a Sua +65 Modelos

decoração moderna em tons de cinza e branco com papel de parede listrado para quarto de casal

+69 Modelos de Papel de Parede para Quarto de Casal para Inspirar Você

cabeceira de casal bege para quarto de casal decorado com criado moderno

Cabeceira de Casal: 73 Modelos e Dicas para Escolher a Sua

Guarda roupa casal com espelhos decorativos

Guarda Roupa Casal: Decore o Seu Quarto com Beleza e Qualidade

Deixe um comentário

2 Comentários em "Como decorar um quarto pequeno sem stress"

[…] Link da matéria:  http://www.vivareal.com.br/loucosporimoveis/blog/decorar-quarto-pequeno/#ixzz2jCzumAnl  […]

[…] Como decorar um quarto pequeno sem stress […]

wpDiscuz