1. Home
  2. Revista
  3. Quarto de casal
  4. Decorar quartos pequenos pode ser solução para espaço

Decorar quartos pequenos pode ser solução para espaço

Com plantas cada vez menores, os novos imóveis sofrem com cômodos pequenos, e seus moradores sofrem muitas vezes para conseguir acomodar seus móveis dentro do espaço, para ajudar na tarefa, separamos algumas dicas especiais para decorar quartos pequenos da melhor maneira para que o espaço seja aproveitado sem desperdício.

Para que o seu quarto pareça maior, não exite em abusar das cores claras, o branco nas paredes e nos revestimentos ajuda na sensação de amplitude. Como a cortina ocupa quase o volume de uma parede inteira, considere que essa peça também seja feita de cor clara para que ao cômodo continue com a amplitude necessária. Deixe as cores ousadas e mais escuras para objetos e pequenos acessórios como travesseiros e pequenos acessórios.

Os espelhos também são grandes aliados na hora de decorar quartos pequenos, como eles refletem o ambiente, podem até dobrar a sensação de espaço do seu quarto. Além de serem úteis na hora de se arrumar, espelhos também refletem a iluminação do espaço, outro fator que também contribui muito para a amplitude do espaço do seu quarto pequeno.

 

Outro fator que deve ser levado em consideração é a quantidade de móveis e objetos que você tem no quarto, tenha em mente que a organização é sua melhor amiga, procure manter no quarto apenas objetos realmente necessários.  Depois de tirar todo o excesso de roupas e outras coisas do seu cômodo, procure um lugar para cada coisa e procure manter tudo sempre em seu lugar. Um quarto bagunçado vai parecer ainda menor, deixar o cômodo sempre arrumado vai garantir que o espaço pareça maior.

Veja como decorar quartos pequenos

Para fazer realmente com que o espaço renda em seu quarto, use móveis pequenos e bem projetados. Armários planejados e painéis de parede podem fazer milagres na hora de decorar quartos pequenos, e apesar do custo elevado, a relação custo benefício é muito boa, afinal, profissionais de interiores podem usar os móveis planejados para aproveitar cada centímetro quadrado disponível, mesmo nos menores quartos.

Armários devem ser bem planejados para poder abrigar com folgas roupas de todos os moradores, novamente o ideal é que não existam roupas em excesso para que não fiquem amassadas. Caso o móvel seja planejado será possível adapta-lo inteiramente às necessidades dos moradores.

O uso de móveis multifuncionais também pode ser muito úteis quando você estiver descorando o seu quarto pequeno, uma cama que pode servir como baús para guardar roupa de cama vai poupar muito espaço nos armários.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

decoração moderna em tons de cinza e branco com papel de parede listrado para quarto de casal

+69 Modelos de Papel de Parede para Quarto de Casal para Inspirar Você

cabeceira de casal bege para quarto de casal decorado com criado moderno

Cabeceira de Casal: 73 Modelos e Dicas para Escolher a Sua

Guarda roupa casal com espelhos decorativos

Guarda Roupa Casal: Decore o Seu Quarto com Beleza e Qualidade

Penteadeiras modernas capa

Penteadeiras Modernas: Confira +35 Incríveis Modelos para o Seu Quarto

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz