1. Home
  2. Revista
  3. Tendências
  4. Designer de interiores e arquitetos são profissionais distintos

Designer de interiores e arquitetos são profissionais distintos

Na hora de reformar ou construir é interessante recorrer à ajuda de um profissional capacitado. Além de garantir maior segurança, a mão de obra profissional gera economia, pois todas as ações são previamente calculadas. Também é interessante contratar um profissional para que a obra seja concluída em tempo hábil e o trabalho realizado seja de qualidade.

Entre tantos profissionais no mercado de construção civil, encontramos o arquiteto e o designer de interiores. Com a ajuda dos profissionais do Viva Decora, você vai entender que profissional recorrer na hora de executar um projeto, seja ele simples ou complexo.

A evolução da construção civil e o designer de interiores.

Há anos atrás havia pouca valorização dos arquitetos aqui no Brasil, já os decoradores eram exclusividade da classe média alta e o designer de interiores sequer existia. O fato é que quem desejava construir uma casa, contratava um pedreiro e dependendo o tamanho da construção, era contratado também um mestre de obras. Com a obra pronta, algum amigo que entendia de decoração ou mesmo um decorador era chamado para decidir as cores, objetos decorativos, escolha dos lustres e móveis.

Anos atrás correu uma revolução no mercado de construção civil, na qual tendências internacionais passaram a dominar o mercado brasileiro. As construções passaram a assumir designs mais modernos e a decoração necessitava ser bonita e ao mesmo tempo funcional, os espaços foram ficando cada vez mais compactos. Os arquitetos passaram a ser valorizados e surgiu um novo profissional, mais completo que o decorador, o designer de interiores.

O designer de interiores é um profissional que cursou “design de interiores” e pode trabalhar no projeto de iluminação, paisagismo, desenhando móveis, planejando o melhor aproveitamento do espaço. Um profissional que é designer de interiores pode criar um projeto que engloba elétrica, hidráulica, acabamento de paredes, pisos, cores, forro, posicionamento dos móveis e recursos decorativos. Todavia, quando é necessário cortar paredes ou o teto, construir algo, ou outra atividade que envolva cálculos técnicos, apenas o arquiteto ou engenheiro poderá dar o aval.

Que tal conhecer alguns recursos utilizados pelo designer de interiores? Veja como elementos simples e a escolha certa dos móveis pode fazer grande diferença não apenas na decoração, mas também na organização do ambiente.

Salas integradas com decoração moderna e elegante.

Designer de interiores aposta em cores fortes e móveis ergonômicos.

Quarto de casal com decoração suave.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Quarto de solteiro com parede com degrade em tons de azul Projeto de Yamagata

Tons de Azul: 70 Decorações para Te Inspirar a Usar e Abusar dessa Cor

decoração para apartamento em tons claros com grandes janelas de vidro para iluminação natural

5 Tendências de Arquitetura para Apartamentos

Cantinho do café

Cantinho do Café: +40 Ideias Para Você Montar o seu Espaço

Sala de estar turquesa com sofá marrom com manta de tricô Projeto de Casa Cor SP 2017

Formas de Esquentar o Ambiente com Decorações

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz