1. Home
  2. Revista
  3. Decoração de festa
  4. Enfeites de Natal Para Mesa: Veja Dicas Fáceis de Fazer

Enfeites de Natal Para Mesa: Veja Dicas Fáceis de Fazer

Natal é sinônimo de celebração que envolve sentimentos deliciosos como o amor. Mas o carinho não envolve apenas as pessoas queridas, como também o cuidado e afeto que colocamos na decoração da mesa. Ela deixa tudo ainda mais bonito e agradável, o que combina muito com a época. Por isso, veja inspiração de enfeites de Natal que são bem fáceis de fazer.

Na criação desses adornos, vale desenvolver as peças do zero ou até mesmo reaproveitar itens que você tenha de Natais anteriores. Ativar a criatividade é o que você precisa para transformar a mesa da sua ceia de Natal em uma atração à parte.

Ative a criatividade para criar os enfeites de Natal para mesa
1. Ative a criatividade para criar os enfeites de Natal para mesa. Fonte: Life & Garden

Antes de mais nada, é sempre bom pensar qual é a sua intenção ao decorar. Isso inclui pensar nas cores que você quer usar. A clássica dupla vermelho e verde, por exemplo, é uma pedida atemporal. Mas se você deseja uma mesa mais natural, vale apostar em detalhes como galhos e plantas ou até mesmo uma mais minimalista, com poucos itens.

Antes de definir quais são os enfeites de Natal para mesa pense nas cores que você deseja utilizar
2. Antes de definir quais são os enfeites de Natal para mesa pense nas cores que você deseja utilizar. Fonte: Pop Sugar

Mas claro, não precisa levar nada como uma regra, mescle ideias ou traga itens mais diferenciados. É sempre um grande prazer montar uma boa mesa que enche os olhos por seus detalhes.

Para começar, revise o seu acervo e veja quais peças têm, as que vai querer reaproveitar e pegar emprestado objetos de decoração que podem ser customizados. Revisitar itens é uma das melhores formas de renovar sua decoração natalina de forma prática e criativa. Veja as inspirações a seguir e decore sua mesa de Natal.

Mesa de Natal colorida

O colorido clássico do Natal é composto pelas cores vermelho e verde. Elas são quase uma presença garantida na decoração de todo ano. Portanto, apostar em itens com as tonalidades é uma opção que sempre vai bem.

Os enfeites de Natal para mesa em tons de vermelho e verde são quase uma presença garantida na decoração de todo ano
3. Os enfeites de Natal para mesa em tons de vermelho e verde são quase uma presença garantida na decoração de todo ano. Fonte: Reprodução

Mas seguir essa paleta não é sinônimo de mais do mesmo, pelo contrário. Afinal, existem mil e uma formas de se usar as nuances natalinas. Fitas para unir os talheres e guardanapos nas cores, ou até em outros tons já fazem toda a diferença no colorido da sua mesa.

Invista em fitas para unir os talheres e guardanapos da mesa de Natal
4. Invista em fitas para unir os talheres e guardanapos da mesa de Natal. Fonte: Reprodução

Pequenos arranjos com pinhões e bolinhas podem habitar o meio da mesa e chamar a atenção para si. Copos mais elaborados podem se tornar cachepôs de velas e dar um destaque a mais na mesa. Uma boa dica é fazer uma montagem teste da sua mesa para garantir que todos os itens que você quer usar fiquem bem comportados.

Mesa de Natal natural

Uma mesa mais natural é aquela que deixa um pouco de lado itens artificiais e traz um pouco de natureza para a sua noite. Por isso, itens como folhas secas, flores e até as tradicionais nozes e castanhas podem abrilhantar a decoração.

Folhas secas, flores e até as tradicionais nozes e castanhas são ótimos enfeites de Natal para mesa natural
5. Folhas secas, flores e até as tradicionais nozes e castanhas são ótimos enfeites de Natal para mesa natural. Fonte: Bij Suuz styling

Vale criar um contraste entre a delicadeza das louças e objetos amadeirados como sousplats. Para criar os seus, basta selecionar usar superfícies redondas já prontas, como discos, e encapar com adesivos que remetam à madeira ou a um outro background que acompanhe esse ritmo mais natural.

Os sousplats personalizados são ótimos enfeites de Natal para mesa natural
6. Os sousplats personalizados são ótimos enfeites de Natal para mesa natural. Fonte: Eu Decoro

Mesa de Natal minimalista

A decoração da sua mesa de Natal também pode seguir uma linha mais clean em todos os sentidos. No quesito cor, o branco é o clássico que pode marcar presença na toalha e também na cor das louças usadas.

Então para seguir a linha do menos é mais, pense em pequenos itens que possam se destacar na medida. Arranjos com pequenos galhos e castiçais baixos são opções para serem distribuídos ao longo da mesa.

O tom branco pode estar presente em diferentes enfeites de Natal para mesa minimalista
7. O tom branco pode estar presente em diferentes enfeites de Natal para mesa minimalista. Fonte: Delightfull

Reúna os galhos, corte no tamanho que desejar e use uma fita dourada, branca, ou em outra tonalidade, para juntar as peças. Vale criar mais de um ou criar um maior para centralizar na mesa.

Arranjos com pequenos galhos e castiçais são lindos enfeites de Natal para mesa minimalista
8. Arranjos com pequenos galhos e castiçais são lindos enfeites de Natal para mesa minimalista. Fonte: Soledich

As ideias podem fluir ao máximo, não esqueça de revisitar sempre as coisas que já possui e dar outra cara ao seu acervo natalino.

Aqui no blog da Maria Filó você encontra outras ideias bacanas para um décor mais natural e clean.

Looks para o jantar de Natal

Montar produções para usar na noite de Natal acrescentam um ar ainda mais especial à comemoração. Looks mais descomplicados – mas longe de serem sem graça – são ótimas pedidas. Portanto, fique à vontade para se aventurar em combinações de cores e estampas.

O clássico vermelho natalino é a opção que espalha amor e adiciona um ar mais quente ao visual. Afinal, despercebida é uma coisa que a tonalidade não passa. Então, apostar em roupas que sejam totalmente vermelhas ou carreguem estampas na cor é garantia de um look que esbanja vivacidade.

O clássico vermelho natalino é a opção que espalha amor
9. O clássico vermelho natalino é a opção que espalha amor. Fonte: Maria Filó

Mas se for dos tons mais claros e leves, rosa, verde e lilás são as nuances que deixam a paleta da temporada mais doce, mas ao mesmo tempo mostram para quê vieram. Vale misturar os tons entre eles ou montar looks que tragam o jeans para acompanhar.

Os tons claros e leves deixam a paleta da temporada mais doce
10. Os tons claros e leves deixam a paleta da temporada mais doce. Fonte: Maria Filó

Ative toda sua criatividade tanto para criar uma bela mesa de Natal quanto no look que você usará na noite. Lá no site da Maria Filó você encontra looks para acompanhar a beleza da sua mesa. Complemente sua noite com bons sentimentos e desejos especiais!

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Mesa de Ano Novo: +60 Ideias Criativas para Sua Festa de Reveillon

Cores Ano Novo: Significado, +60 Ideias Incríveis Para Decorar Sua Festa

O sousplat de Natal é uma peça que pode ser feita com diversos materiais. Fonte: Moxie Bradshaw

Sousplat de Natal: +71 Modelos e Passo a Passo Fácil Para Criar o Seu

Festa de Natal: 7 Dicas para Planejar e +60 Ideias Inspiradoras

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz