1. Home
  2. Revista
  3. Tendências
  4. Como Usar um Espelho Veneziano nos Projetos de Decoração

Como Usar um Espelho Veneziano nos Projetos de Decoração

O espelho veneziano surgiu no século XIV em Veneza, naquela época os artesãos uniram o vidro a uma chapa de metal, criando o que chamamos de espelho com o status de uma verdadeira obra de arte. Era para a época um produto inovador de design, portanto muito caro para ser adquirido. O vidro muitas vezes utilizado era o cristal,  já lapidado o que lhe dava uma aparência de glamour e sofisticação.

espelho veneziano lavabo jamile 69583

Espelho veneziano com moldura dourada deixou o ambiente ainda mais elegante

Luís XIV então ordena que um dos seus ministros suborne artesãos venezianos para obter o segredo do espelho e o plano do rei francês foi vitorioso, como podemos constatar na Sala dos Espelhos do Palácio de Versalhes, feita no padrão veneziano de fabricação.

espelho veneziano roberto migotto 91086

Os valores artísticos dos espelhos venezianos estão presentes em castelos, palácios e museus. Quando esses espelhos são originais e não réplicas atingem valores altíssimos em leilões ou vendas diretas.

espelho veneziano sala de jantar bender arquitetura 83088

A indústria moderna trabalha a reprodução do espelho veneziano em nova roupagem, com acabamentos diversos e atrativos e ele pode ser encontrado em lojas de decoração ou vidraçarias especializadas.

espelho veneziano poltrona rodrigo fonseca 59632

Hoje são utilizados em vários ambientes como: hall de entrada, salas estar, salas de jantar, quartos, lavabos e composições em diversos tamanhos e modelos em uma parede. Pode dar uma pegada clássica ao local ou imprimir a intensão de sofisticação do espaço aonde for ambientado. Na sala de estar ele pode ser posicionado em cima de um aparador como destaque ou junto com outros quadros formando um composé atrás de um sofá.

espelho veneziano anne baril 23095

Fica bem em qualquer ambiente, se  o lugar escolhido para colocá-lo for pequeno, pode transformar-se em destaque do espaço, já no hall de entrada de um apartamento, fica muito bem posicionado em frente à porta do elevador. Não existem regras de qual décor combina com espelho veneziano, isso depende muito do gosto do cliente.
espelho veneziano conseil brasil 74758

 

Texto escrito por Cris Paola. Com mais de 28 de anos de experiência nas áreas de arquitetura e decoração, Cris Paola dispõe de um portfólio diversificado, com projetos residenciais, comerciais e corporativos dentro e fora de São Paulo.

Veja o vídeo com mais dicas de como usar o espelho veneziano na decoração

Veja uma galeria com espelho veneziano na decoração

 

espelho veneziano glaucia britto 18200espelho veneziano sala de estar cidmamadik 36315 espelho veneziano no corredor a1 arquitetura 76124espelho veneziano consuelo jorge 84512

espelho veneziano ana lucia mart 17972 espelho veneziano na parede renata pascucci colhado 61925espelho veneziano daniel poletti 39633

Por Cris Paola

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

decoracao-de-festa-neon-Foto-sitio-martins

Decoração Neon: +87 Inspirações para Decorar sua Festa e Casa

cores de tintas para pintar casa azul com varanda

Cores de Casas: Dicas e Inspirações para Escolher as Melhores Cores

Loft com escada reta de metal e mezanino como quarto Projeto de Diego Revollo

Loft: Entenda O Que É +81 Modelos Lindos

decoração moderna para cantinho do café Foto Pinterest

Cantinho do Café: +50 Ideias Para Você Montar o seu Espaço

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz