1. Home
  2. Revista
  3. Flores e Plantas
  4. Flores de inverno deixam o ambiente leve e aconchegante.

Flores de inverno deixam o ambiente leve e aconchegante.

As flores, principalmente as de tons mais vibrantes, realçam a decoração e podem ser utilizadas em diferentes ambientes, não importa o estilo. Elas podem ser dispostas em vasos, caixotes, plantadas em jardins, cercas e canteiros, inclusive no inverno. A equipe do Viva Decora preparou uma matéria inspiradora, com flores resistentes ao frio, e deixam sua casa mais bonita, as flores de inverno.

A primavera é marcada pela beleza das flores, que desabrocham e encantam com a mistura de odores, cores e formatos. Mas não é apenas na primavera que as flores surpreendem, algumas espécies desabrocham e sobrevivem aos dias frios do inverno. Deixe sua casa com um clima aconchegante, utilize flores na sua decoração e surpreenda-se com os efeitos que elas produzem.

Cultivo e cuidados com as flores de inverno

As flores podem ser cultivadas dentro e fora de casa. Mas para que elas desabrochem no período do frio, alguns aspectos devem ser observados. Utilize sempre terra vegetal, adubada e úmida.

Inicialmente um pequeno recipiente servirá para plantar as mudas das flores de inverno, mas depois será preciso transferi-las para um lugar definitivo. Semeie as flores entre os meses de abril e maio, para garantir que as elas floresçam no inverno. Pois as flores de inverno demoram 60 dias para florescer, nesse período utilize lascas de madeira na base da planta e previna a perda de calor.

As plantas em sua maioria são sensíveis às baixas temperaturas, todavia o amor-perfeito suporta períodos frios, e os cíclames se adaptam ao frio de até 5°. Também poderá cultivar outras espécies de flores de inverno: boca-de-leão, kalanchoe, prímula, nemésia e petúnia. Na área externa as flores de inverno ideais são: a azaleias e as hortênsias.

Decore sua casa com flores de inverno.

Oriundas do Japão, as cerejeiras fazem um espetáculo à parte nos meses de junho e julho. As cerejeiras são ideais para ambientes externos, mas devem ser plantadas longe de muros.

 

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Plantas para dentro de casa palmeira leque

Plantas para Dentro de Casa: +50 Diferentes Espécies Ornamentais

Plantas carnívoras Dioneia em tons de verde e vermelho Foto de Pinterest

5 Plantas Carnívoras para Ter em Casa e Como Cuidar Delas

Flores artificiais rosas em vasos

Flores Artificiais: +50 Arranjos Incríveis para Decorar

Begônia

Begônia: +50 Lindas Imagens e Saiba Como Cuidar

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz