1. Home
  2. Revista
  3. Decoração de casa
  4. Veja 3 Formas de Aproveitar o Cashback ao Decorar a Casa

Veja 3 Formas de Aproveitar o Cashback ao Decorar a Casa

Quer decorar a casa, mas economizando? Então, você pode aproveitar o cashback ao decorar a casa do jeitinho que você quer!

O cashback é um benefício simples de usar e que vai garantir parte do seu dinheiro de volta. Assim, no fim das contas, você vai pagar menos pelo produto escolhido do que o preço original.

A seguir, contamos tudo que você precisa saber sobre o assunto. Continue lendo!

Decoração de apartamento pequeno com ambientes integrados Foto Pexels
1. Decoração de apartamento pequeno com ambientes integrados – Foto: Pexels

O que é o cashback?

Cashback significa receber de volta parte do dinheiro que você pagou por alguma coisa. 

É um benefício que muitas lojas, bancos e cartões têm oferecido para atrair os consumidores. Até porque, eles sabem que vão pagar menos por um item.

O valor deste bônus vai depender do produto e do programa de benefício que você vai aproveitar na compra. O prazo para o retorno do dinheiro também varia.

Quais as formas de receber dinheiro de volta

Existem dois modos principais de receber seu dinheiro de cashback de volta. Veja abaixo.

Cartão de crédito

Usar o cartão de crédito para pagar a sua decoração de casa é uma ótima forma de aproveitar seu cashback.

Alguns cartões têm esse benefício por conta própria. Em outros casos, quem oferece o cashback é a loja, e ela indica esse benefício na hora de apresentar as formas de pagamento disponíveis.

A dica para contar com um bom retorno é lembrar de conferir essa informação na hora de pagar, e comparar suas opções.

Pode ser, por exemplo, que a loja A esteja com o preço mais alto que a loja B. Porém, a loja A tem cashback, e no fim das contas você vai pagar menos nela. 

É uma análise que precisa ser feita para você ter a certeza de que vai economizar o máximo que puder. Afinal, decoração não precisa ser sinônimo de gastar muito.

Na hora de receber o cashback no cartão, você vai ver um crédito na sua fatura. Pode ser também que o dinheiro seja devolvido direto na conta corrente do usuário; isso vai depender do cartão.

Sites parceiros

Outra forma de receber o cashback após uma compra é por meio de sites parceiros, especialistas nesse benefício.

Neste caso, o que vai acontecer é que você vai receber o cashback em forma de crédito no site. Normalmente, é preciso acumular um valor mínimo desse crédito antes de receber o dinheiro de volta.

Quando essa meta for alcançada, o valor será depositado em conta. Também existem sites que permitem compras em sites parceiros. Então, vale a pena ler com cuidado o modo de fazer do portal antes de aderir a um tipo de fidelidade de cashback.

Saiba quais as formas de receber dinheiro de volta nas compras de decoração Foto Pexels
2. Saiba quais as formas de receber dinheiro de volta nas compras de decoração – Foto: Pexels

3 formas de aproveitar o cashback ao decorar a casa

De olho em sites com o benefício

Apesar do cashback já ser uma política bem comum no mercado, nem todos os sites oferecem essa opção para o cliente.

Assim, na hora de decorar a casa, é importante encontrar lojas online que tenham essa alternativa de retorno de valores.

Alguns sites têm cashbacks próprios ou com sites parceiros. Outros, vão permitir o pagamento com um cartão que já tenha seu próprio cashback. 

Analise com atenção qual alternativa cabe melhor para o seu objetivo. Se um benefício parecer melhor que o outro, você pode pesquisar pelo mesmo produto em outro site, para aproveitar o dinheiro de volta.

Decoração de escritório com moveis de madeira e parede azul Foto Pexels
3. Decoração de escritório com moveis de madeira e parede azul – Foto: Pexels

Use aplicativos com cashback

Um app com cashback apresenta todas as ofertas que você tem direito em um só lugar. Então, em vez de acessar uma loja e procurar pelo cashback, você vai direto para aquelas que têm esse benefício.

É uma opção para poupar tempo e também para conseguir comparar mais facilmente suas alternativas. 

Esse tipo de aplicativo também costuma ter cupons e programas de fidelidade diferenciados. Por isso, podem ser interessantes para ter acesso a ainda mais benefícios durante sua compra.

Procure cartões de crédito como benefício

Como falamos antes, alguns cartões de crédito têm seu próprio benefício de cashback. Pode ser uma ótima alternativa para você não ficar dependendo das lojas para ter o dinheiro de volta. Em vez disso, qualquer compra que fizer terá um valor de retorno na sua conta ou na sua fatura.

Esse tipo de cartão também costuma ter benefícios como parcerias com alguns sites. Neste caso, o desconto pode ser mais ou o cashback mais alto.

Para conferir isso, você pode acessar o aplicativo do cartão e conferir as parcerias que ele já tem estabelecidas no mercado. Assim, vai poder aproveitar o cashback ao decorar a casa e também em outras compras.

Dicas para aproveitar o  cashback ao decorar a casa Foto Pexels
4. Dicas para aproveitar o cashback ao decorar a casa – Foto: Pexels

Saiba os itens que irá comprar

Decorar a casa é algo que merece planejamento. Primeiro, porque assim você vai evitar comprar mais do que precisa e gastar dinheiro à toa.

Outro ponto é que, tendo uma lista de objetos e móveis para comprar, você vai poder acompanhar os preços de cada um.

Esse monitoramento de preços é interessante por várias razões. Com ele, você vai poder conseguir uma oferta mais barata, por exemplo.

Além disso, às vezes um item não tem cashback, mas isso pode mudar no futuro. Se a loja que você escolher tiver essa política de novas ofertas de cashback, você pode acompanhar a página do produto e comprar quando for mais vantajoso.

Outra dica importante é definir o valor máximo que você vai gastar com a sua decoração. Isso vai diminuir as chances de você gastar mais do que pode e ter dívidas depois. É um cuidado fundamental, principalmente se você for usar o cartão de crédito para as compras.

Como aproveitar o cashback nas compras de decoração Foto Pexels
5. Como aproveitar o cashback nas compras de decoração – Foto: Pexels

Viva Decora Profissionais
Além de aproveitar o cashback ao decorar a casa e se planejar, existem outras formas de economizar para dar uma nova cara ao seu espaço.

Você pode, por exemplo, escolher reaproveitar itens que já tem em casa. Tanto móveis, quanto objetos de decoração.

Por vezes, tudo que o ambiente precisa é de uma pintura, uma moldura diferente ou que você mude as coisas de lugar. Vale a pena conferir todas as possibilidades antes de gastar dinheiro em coisas novas. Mesmo que você compre barato, gastar menos é sempre a melhor alternativa.

Conheça Viva Decora Shop. As melhores marcas para construir e reformar!

Confira também:

Quarto de Casal Simples: Como Decorar +10 Inspirações Charmosas

Rack Suspenso: +10 Modelos e Dicas Para Otimizar o Espaço

Cabeceira Ripada: Como Fazer +10 Ideias Incríveis para Sua Decoração

Dormitório com Piso Laminado Nogueira Flórida marca Durafloor

Durafloor dá dicas para calcular a quantidade de piso por área

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz
Minimag - MySQL version: 8.0.36