1. Home
  2. Revista
  3. Decoração de casa
  4. 5 Formas Diferentes para Utilizar Couro para Decorar sua Casa

5 Formas Diferentes para Utilizar Couro para Decorar sua Casa

O couro é um material nobre e acolhedor que pode deixar a decoração de sua casa muito mais sofisticada e aconchegante. Além do couro poder ser aplicado em estofados como sofás, cabeceiras de cama e poltronas, ele também é muito utilizado em outros detalhes decorativos que fogem do tradicional e que prometem colocar um toque mais moderno na decoração.

Confira a seguir 5 formas diferentes para utilizar couro para decorar a sua casa e deixe o seu lar ainda mais bonito e aconchegante.

decoração de barzinho com bandeja de couro Foto Cecilia Dale

1. Fuja do tradicional estofado de couro e invista nesse material para revestir outras peças e objetos decorativos – Foto: Cecilia Dale

1- Prateleiras com tira de couro

Uma ideia que tem se tornado tendência na decoração com couro são as prateleiras com tira de couro. Essas prateleiras são perfeitas para um ambiente mais clean e com estilo escandinavo, até porque, o couro também é muito utilizado em ambientes com decoração no estilo nórdico.

As prateleiras com tiras de couro além de trazer um charme a mais para a decoração, também são ótimas para ajudar na organização e para apoiar objetos como quadros ou pequenos vasos de plantas, por exemplo.

decoração com prateleira com fita de couro Foto Pinterest

2. A prateleira com tira de couro são perfeitas para levar um toque charmoso para a decoração – Foto: Pinterest

2- Espelho redondo com tira de couro

O espelho redondo com tira de couro é uma das maiores tendências de decoração. A maior vantagem desse espelho redondo com tira de couro é que ele se adapta facilmente a diversos estilos de decoração e geralmente se tornam o grande destaque decorativo do ambiente.

O Espelho Adnet é perfeito para decorar a parede que fica acima de móveis como aparadores, buffet e cômodas, só é importante escolher um tamanho harmônico para o tamanho do ambiente. Por exemplo, em uma sala mais compacta prefira modelos menores que garantem uma decoração mais delicada e sem cometer exageros.

Espelhos Adnet Bondi Oruy Couro - decoração com espelho redondo com fita de couro

3. O espelho redondo com tira de couro é sinal de modernidade e beleza para a decoração – Foto: Oruy

3- Almofadas de couro

Almofadas são itens muito utilizados para mudar a decoração de maneira rápida, fácil e sem precisar de grandes investimentos. Apesar de parecer um item rústico, as almofadas de couro dão sofisticação, beleza e mais sensação de aconchego para a decoração do ambiente. Com cores e acabamentos diferentes, as almofadas de couro podem mudar o visual do ambiente e transformar o espaço em um lugar muito charmoso.

decoração com almofadas de couro Foto Iaza Blog

4. As almofadas de couro são garantia de charme, beleza e mais aconchego para os ambientes – Foto: Iaza Blog

4- Cesto de couro

Revisteiros e cestos são peças bem comuns que podem ser encontradas em couro. Esses objetos são perfeitos para acrescentar um toque de personalidade à decoração, os cestos de couro, por exemplo, são perfeitos para acomodar mantas ao lado do sofá ou mesmo serem usados como suporte para vasos de plantas.

Cesto Rangiroa Oruy couro caramelo

5. Além de úteis para a organização, os cestos de couro dão um toque de personalidade a decoração – Foto: Oruy

cestos de couro com vasos de plantas Foto Boobam

6. Cestos de couro também podem ser usados como suporte para vasos de plantas – Foto: Boobam

5- Hanger com fitas de couro

Como falado acima, o cesto de couro pode se transformar em um suporte para acomodar vasos de flores e plantas, mas outra tendência que também serve para acomodar plantas é o hanger de couro.

O hanger de couro é uma maneira bonita de pendurar vasos de plantas pelos ambientes, principalmente para quem mora em espaços pequenos e precisa aproveitar ao máximo cada cantinho da casa de forma criativa e que transforme o lar em um lugar bonito e aconchegante.

decoração com hanger de couro preto Foto Casaquetem

7. O hanger de couro é uma excelente maneira de pendurar plantinhas pela casa – Foto: Casaquetem

Como você pode observar, nem só de sofás, cadeiras e poltronas se faz a decoração com couro. Usando um pouco de criatividade e procurando os itens certos, você consegue transportar esse material para dentro dos ambientes de maneira a deixar o espaço muito mais bonito e sofisticado, mas para isso, não se esqueça de escolher itens que “conversem” com o restante da decoração do ambiente.

Você também pode escolher deixar o objeto com detalhe em couro em evidência no espaço, como o Espelho Adnet, tão querido espelho redondo com fita de couro que está super em alta, ou mesmo optar por peças mais discretas como o hanger de couro.

Este é um publieditorial para a Oruy.

Natalia Santos

Natalia Santos é redatora do Viva Decora. Formada em administração, acredita no poder da decoração para ajudar as pessoas a construírem a casa de seus sonhos.

Confira também:

cozinha-escandinava-studiomcgeecasa

Cozinha Escandinava: +62 Ambientes Modernos e Inspiradores

cor amarela - cadeiras acrílicas cinza e revestimenro amarelo - Andrea Petini

Cor Amarela: Veja Como Inserir Em Sua Decoração e +91 Inspirações

mesa de canto para sala - sala com mesa de canto de madeira e pendente - Escritório Renata Pisani Arquitetura & Interiores

Mesa de Canto Para Sala: Veja Tudo Sobre e +45 Lindos Modelos

mesa-de-estudo-madeira-pinterst

Mesa de Estudo: +68 Modelos Ter no Quarto e Focar nos Estudos 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz