1. Home
  2. Revista
  3. Tendências
  4. Guia de Estilo de Decoração – Shabby Chic

Guia de Estilo de Decoração – Shabby Chic

Shabby Chic não é uma expressão tão usual, apesar do estilo ser muito utilizado, mesmo que “sem querer”, em muitas casas e até mesmo em espaços comerciais, como casas de shows e teatros. Com esse estilo de decoração, o lugar se torna aconchegante, fazendo com que a pessoa se sinta em casa e fique confortável para assistir aos espetáculos de arte e música.

Viva_Decora_Guia_de_Estilo_de_Decoração_Shabby_Chic

A tradução de Shabby Chic é algo como “chique gasto” ou “chique esfarrapado ou desalinhado”. Esse nome surgiu nos anos 70, na Inglaterra. A ideia desse estilo é mesclar objetos sofisticados, clássicos, com peças e materiais desgastados, como espelhos com moldura de metal enferrujado,  por exemplo. É legal também utilizar várias cadeiras diferentes em volta da mesa de jantar, de madeira ou de ferro envelhecido. Móveis com aspecto muito usado, tecidos desbotados, peças de cristal e grandes poltronas formam uma combinação perfeita para esse estilo.

shabby-chic-mantel

Esse é um estilo bonito e refinado, mas, como todos os outros, é preciso fazer as escolhas certas para a composição dos ambientes. O principal detalhe nesse tipo de decoração é misturar o novo (ou moderno) com o antigo. Predominam as cores claras e os tons pasteis. Branco, rosa, azul, verde (as famosas Candy Colors) .

Algumas dicas simples para você  montar uma linda decoração Shabby Chic:

  1. Arranjos de flores delicadas, principalmente nos tons de rosa e branco;
  2. Móveis rústicos, provençais ou com patina;
  3. Objetos e quadrinhos fofos;
  4. Estampas florais;
  5. Toalhas e mantas felpudas

Ao mesmo tempo que traz charme, o estilo Shabby Chic proporciona baixo custo na hora de decorar, afinal é possível “garimpar” objetos guardados há tempo no baú da vovó.turquoise-accents-living-roomPor Natália Ribas, Arquiteta na NR Arquitetura Interiores.

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Espaço gourmet pequeno com misturador Projeto de Carla Felippi

Espaço Gourmet: Saiba O Que é Necessário para Ter o Seu +61 Modelos

Estação da Luz em São Paulo exemplo de uso de concreto em projeto arquitetônico

A Evolução da Arquitetura Moderna em São Paulo

roteadores Espaço Home Atmosfera - Estela Cislaghi - Casacor 2018

Roteadores: Como Alinhar Tecnologia e Design para Melhorar a sua Conexão Wi-Fi

Fechadura Digital para residencias

Fechadura Digital: Mais Praticidade No Seu Dia a Dia

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz