1. Home
  2. Revista
  3. Tendências
  4. Guia de Estilos de Decoração – Temático Oriental

Guia de Estilos de Decoração – Temático Oriental

Muitas pessoas, na hora de decorar a casa, pensam em utilizar decorações que lembrem algum momento vivido, ou algum lugar específico, e acabam optando por ambientes temáticos. A decoração temática é aquela que deixa a casa com cara de cenário.

Com influência de Japão e China, esse estilo busca o equilíbrio em cada detalhe, em cada elemento e textura, sem exageros, mantendo o essencial.  Os ambientes, geralmente dão a sensação de tranquilidade e relaxamento.

Guia_Estilo_Viva_Decora_Decoracao_Oriental

 

As cores mais utilizadas nesse estilo são o branco, preto e vermelho, que podem ser combinados de diversas formas, inclusive com outras cores. Esse tipo de decoração temática pode ser combinado com os outros estilos de decoração.

Guia_Estilo_Viva_Decora_Decoracao_Oriental

Essa decoração é caracterizada pelo uso de luminárias pendentes com cúpula redonda, vasos de porcelana, tecidos coloridos nas poltronas e sofás, folhagens em vasos, almofadas tipo futon ou com tecido fino, tapetes, persianas e painéis de fibra, madeira, bambu e estampas de dragões coloridos.

Os móveis mais comuns nesse estilo são: as camas baixas (futons), tatames e banquinhos baixinhos, ao nível do chão, para as refeições tradicionais. O mobiliário, geralmente, é em madeira escura e com linhas retas, em muitos detalhes.

Guia_Estilo_Viva_Decora_Decoracao_Oriental

Na Indonésia e Tailândia, o estilo tem o mesmo princípio de cores, porém um pouco mais rústico, utilizando palha e ratan com madeiras naturais. Elegância, características sutis e delicadas são um diferencial no estilo de design tailandês. Já na Indonésia, podemos verificar um estilo mais nativo, colonial, com madeiras nobres, elegantes para interiores e exteriores.

Esse estilo também pode ser aplicado no jardim, pois é um dos estilos mais incríveis. Pode ser artificial ou natural, desde que cada elemento esteja em harmonia.

A regra nesse estilo de decoração é: evitar exageros.

Por  Natália Ribas, Arquiteta e Designer de Interiores

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Fechadura Digital para residencias

Fechadura Digital: Mais Praticidade No Seu Dia a Dia

Academia em casa para ginastica

Academia em Casa: +62 Ideias de Como Montar o Seu Espaço Fitness

Arquitetura Moderna

Conheça o Estilo Moderno da Arquitetura em Belo Horizonte

Sala com parede azul royal com quadros decorativos Projeto de Casa da Grazi

Azul Royal: Saiba Como Usar na Decoração +83 Inspirações

Deixe um comentário

1 Comentário em "Guia de Estilos de Decoração – Temático Oriental"

[…] elegante, pode optar pelo futon. Não conhece o futon? Embora seja um pouco mais caro, ele dá um toque oriental e criativo ao […]

wpDiscuz