1. Home
  2. Revista
  3. Piscina e Jardim
  4. Horta em casa é mais fácil do que parece

Horta em casa é mais fácil do que parece

Ter uma horta em casa não é mais privilégio de quem possui um quintal grande com espaço de sobra. Hoje quem quer cultivar pequenos legumes, hortaliças e ter temperos frescos sempre à mão só precisa ter um espaço pequeno reservado para a atividade.

Horta em casa é mais fácil do que parece Horta em casa é mais fácil do que parece">

Mesmo que você more em apartamento ter uma horta em casa é possível, varandas, áreas de serviço ou até batente da janela podem servir para o plantio desde recebam a luz do sol diariamente. O ideal é que as horas de sol sejam concentradas na parte da manhã, isso fará com que suas plantas cresçam fortes e se mantenham sempre verdinhas.

Em uma varanda você pode abusar dos vasos grandes, de algumas jardineiras, e até utilizar o espaço das paredes para pendurar vasos, formando uma espécie de horta vertical.

Horta em casa é mais fácil do que parece Horta em casa é mais fácil do que parece">

Na cozinha ou na área de serviço, você pode usar o batente da janela para aproveitar as horas de sol e também para ter por perto o tempero necessário na hora de cozinhar.

Veja como manter uma bela horta em casa

Mas se você tem a sorte de ter a sua disposição um espaço grande para fazer sua horta em casa, saiba que você pode ir além e plantar inclusive legumes como abobrinha, milho e couve. Apenas tome cuidado para deixar um espaço mínimo entra as sementes, para que uma hortaliça não interfira no crescimento da outra

Lembre-se que a sua horta está dentro de casa, logo ela também pode e deve fazer parte da sua decoração. Use vasinhos coloridos ou latas de mantimentos com rótulos vintage para abrigar as ervas na sua cozinha, por exemplo. Você também pode usar plaquinhas identificadoras das hortaliças, existem modelos feitos com tinta lousa, mas você também pode improvisar usando um adesivo fosco ou até talheres antigos.

Horta em casa é mais fácil do que parece Horta em casa é mais fácil do que parece">

Prepare você mesmo ou compre já pronta a terra ideal para o plantio, ela deve ser rica em matéria orgânica e cheia de nutrientes, além de Ph neutro. A manutenção da sua horta também é importante, mesmo que ela fique em uma área aberta como seu quintal ou varanda. Se programe para regar sua horta duas vezes por dia no verão e uma vez nos dias mais frios, nesses últimos, a rega deve ser pela manhã, para evitar que a planta congele durante a noite gelada.

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Canteiro com vegetação natural e pedrinhas brancas

Coqueiro de Jardim: Espécies, Como Cuidar e +52 Fotos Inspiradoras

Modelos de jardim que trazem sombra nos dias quentes

Modelos de Jardim: +65 Ideias Criativas Para Transformar Sua Casa

As pedras para jardim deixam a entrada de casa ainda mais elegante

Pedras para Jardim: Tipos, Vantagens e +75 Ideias Inspiradoras

A piscina pequena de canto é ideal para áreas externas compactas

Piscina Pequena: +94 Modelos Criativos para Espaços Compactos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz