Chá de cozinha versátil e criativo em casa

O chá de cozinha é uma reunião muito divertida, que antes reunia apenas a noiva e as amigas e funcionava como uma despedida de solteira para a noiva. Atualmente, o chá de cozinha, que ainda mantém alguns padrões tradicionais, ganha novas brincadeiras, decoração criativa e participação do noivo e amigos. Entenda o que mudou nas tradições do chá de cozinha e organize o chá de cozinha inesquecível, com as dicas do Viva Decora.

Muita gente torce o nariz quando se fala na presença de homens no chá de cozinha, mas vivemos num mundo moderno em que homens também fazem o papel de “Amélia”.  Além disso, o chá de panela pode ser utilizado para quem não vai casar, mas está realizando o sonho de ter sua residência. De modo que o chá pode sim, ter convidados do sexo masculino, pois além de diversificar, também possibilita maior integração entre os noivos e seus amigos.

Escolha o local ideal para realizar sua confraternização.

Também conhecido como chá de panela e chá bar, o chá de cozinha deve ser organizado com antecedência. Abusar da criatividade é um diferencial nesse evento. Crie um convite criativo que case com a temática do chá e imprima sua personalidade.

A escolha do local da festa é fundamental, pois apesar do nome sugestivo, o “chá de cozinha” não precisa necessariamente acontecer na cozinha. O ideal é fazer a confraternização em locais espaçosos: sala, quarto, cozinha, varanda, espaço gourmet ou na piscina. A piscina imprime bem o momento alegre que os noivos estão vivenciando.

Guloseimas, drinks e decoração do chá de cozinha.

Como todo evento, o chá de cozinha merece uma decoração acolhedora e alegre. Uma excelente opção é combinar elementos modernos com objetos retrô. Cabe também buscar uma decoração que seja funcional, como por exemplo, bolo de toalhas ou com objetos que representem os noivos.

Os drinks são providenciais, principalmente quando se trata de um chá bar. Além da bebida, as guloseimas também são bem vindas no chá de cozinha, escolha petiscos e doces que agradem você e seus convidados. As lembrancinhas devem ser criativas e de preferência: funcionais ou comestíveis.