Decorar parede com estilo: inspire-se no Studio da boxeadora – Casa Cor 2015

O portal Viva Decora esteve na Casa Cor 2015 e conversou com alguns destaques do evento. Um dos destaques foi o projeto da arquiteta Fabiana Franttni.  A ideia foi criar um espaço versátil onde a boxeadora poderia treinar e morar. O espaço tinha apenas 30 metros quadrados mas com sua experiência, a arquiteta planejou um ambiente no qual ficou bem definido a área de treino e o lounge.

O Studio da Boxeadora é uma inspiração para decorar parede

A ideia é de um espaço que a boxeadora possa receber familiares e amigos num ambiente agradável. O acabamento é lavável e resistente, para facilitar a manutenção da prática do boxe no local. Pelo mesmo motivo, uma das peças centrais é o sofá vintage em couro, do acervo da própria arquiteta, onde pode-se descansar mesmo após o treino.

Um dos destaques do ambiente foi o desenho a canetinha rosa, que faz referência à boxeadora. Como a parede é revestida em mdf Cristallo Duratex, é possível utilizá-la como lousa. Esse tipo de revestimento para ser aplicado para decorar parede com desenhos diversos, num quarto feminino, por exemplo, a cada humor da dona do quarto é possível trocar de desenho. Em quartos infantis também é muito interessante, já que estimula a criatividade da criança.

O espaço foi inspirado na campeã brasileira de boxe, Rose Volante e objetos pessoais da boxeadora estão decorando o ambiente, como os cinturões. Fica claro a personalidade forte e ao mesmo tempo feminina no ambiente. Dá mesma forma num espaço intimo da sua casa, você pode expor suas vitórias seja através de diplomas, medalhas ou fotos e ao mesmo tempo decorar parede ou prateleiras. No Studio da Boxeadora tinha alguns quadros para decorar parede e uma prateleira escura que valorizava qualquer outro item decorativo que era colocado nela.

 

Como é um espaço pequeno, havia uma preocupação em ampliar o espaço, então o espelho atrás dos aparelhos de exercícios auxilia na iluminação e ampliação do ambiente. Essa é uma dica para decorar parede de forma que auxilie na ampliação visual do espaço. A iluminação é feita focada algumas vezes ou indireta outras vezes. O ambiente é bem aconchegante e prático.

A arquiteta Fabiana Frattini é formada há 10 anos em desenho industrial e arquitetura e atua em seu escritório na cidade de São Paulo, onde se destaca por projetos comerciais e residências, marcados pelo seu estilo jovem e contemporâneo, sempre atualizado com referências que busca em suas viagens para o exterior.

Fabiana Frattini  casa cor 2015

Fabiana Frattini