1. Home
  2. Revista
  3. Iluminação
  4. Iluminação para quartos de bebê

Iluminação para quartos de bebê

Texto escrito  por Fernanda Cabrera, do Blog Lopes

Projetar o quarto do bebê que está chegando, é uma delícia. Pesquisar cada detalhe, em blogs de decoração , é um gesto feito sempre com todo o carinho e dedicação para receber o , tão aguardado, novo membro da família. As cores são escolhidas, os móveis, os armários e às vezes até um tema, para que todo o quartinho pareça ter saído de um conto de fadas.

Tudo que é colocado no ambiente é pensando não apenas para ser bonito, mas também para ser confortável e seguro, assim, com a iluminação não pode ser diferente. Por isso mesmo, nós separamos três dicas sobre como planejar as luzes do quarto do bebê.

 

Use luz indireta

11828-quarto-quarto-bebe-ana-cinthia-lopes-viva-decora

 Imagem daqui

Como o quarto do bebê deve primar pela calma e pelo aconchego, a iluminação tem um papel fundamental nesta ambientação. Para isso, a luz indireta, aquela que incide sobre uma superfície para depois ser refletida para o espaço, é uma grande aliada.

A luz indireta é menos agressiva e também permite que os pais verifiquem o bem estar do bebê sem acordá-lo. Luminárias de piso são excelentes opções para uma troca de fraldas noturnas ou mesmo para amamentar o bebê sem incomodá-lo tanto.

 

Instale um dimmer

Viva_Decora_iluminacao_bebes2

Imagem daqui

Instale o dimmer em lâmpadas de luminárias centrais e você terá os benefícios da luz direta, mas sem os malefícios que ela pode trazer para o seu bebê.

 

Escolha a lâmpada certa

Viva_Decora_iluminacao_bebes3

Imagem daqui.

 

Evite utilizar lâmpadas fluorescentes e alógenas.  Elas geram uma iluminação artificial e pouco acolhedora. Além disso, as alógenas esquentam o ambiente.

A lâmpada ideal para o quarto de bebê é a de LED: ela é econômica e não esquenta. Hoje em dia,  é possível encontrar facilmente lâmpadas desse tipo, completamente controláveis e personalizáveis à distância, via tablet ou smarthphone.

Instaladas em soquetes comuns, elas podem ser ligadas, desligadas e ter sua cor e intensidade de luz alteradas sem que você esteja no mesmo ambiente.

 

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

decoração minimalista com luminárias de teto para quarto Foto Pinterest

Luminárias de Teto: 6 Dicas de Como Usar +69 Modelos

lustres para quarto de casal decorado

Lustres para Quarto: Dicas e Modelos mais Lindos para Você

Arandelas externas aos lados da porta

Arandelas Externas: Sua Casa Mais Bonita e Iluminada +65 Inspirações

luminária para quarto de casal sobre criado mudo

Luminária para Quarto: +70 Modelos para Inspirar a Decoração do seu Quarto

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz