1. Home
  2. Revista
  3. Tendências
  4. Incentivando jovens talentos da decoração e arquitetura

Incentivando jovens talentos da decoração e arquitetura

jaqueline_frauches

 Jaqueline Frauches é colaboradora da Revista Viva Decora, arquiteta e diretora da Regional ABD MG – Associação Brasileira de Designers de Interiores

 

 

Os profissionais que atuam na área de design de interiores movimentam bilhões de reais por ano no Brasil, gerando empregos e fomentando a economia nacional. As mais de 180 escolas reconhecidas pelo MEC capacitam profissionais de nível técnico, tecnológico e superior e colocam cerca de 27 mil novos  jovens talentos da decoração no mercado de trabalho anualmente. O mercado de design de interiores tem várias ramificações de atuação, a começar pela carreira acadêmica.

talentos da decoração

 Projeto por  Roberto Carril

 

Atuação dos novos talentos da decoração

Todas essas escolas recrutam professores. O profissional autônomo pode atender a clientes e também prestar serviços para outros profissionais que terceirizam perspectivas, detalhamentos e desenvolvimento de projetos. As lojas especializadas são outro braço de atuação, contratando profissionais especializados para desenvolvimento de projetos e venda de produtos. A indústria que investe em design agrega valor ao seu produto.

talentos da decoração

 Projeto por Motirõ Arquitetos

A intensa divulgação da profissão através de mais de 50 títulos de revistas especializadas e diversas mostras de decoração realizadas em todo Brasil, tem gerado uma demanda crescente por projetos de interiores. Outro fator que incrementa a contratação de projetos é o tamanho reduzido dos novos apartamentos, tornando imprescindível um bom projeto para melhor aproveitamento do espaço.

A capacitação é um diferencial para o profissional, colocando-o alguns degraus acima na escalada do sucesso. Aperfeiçoamento e especialização são caminhos para a realização profissional e a ABD – Associação Brasileira de Designers de Interiores oferece aos seus associados várias oportunidades de capacitação.

talentos da decoração

 Projeto por Roberto Carril

A ABD organiza cursos, palestras com temas variados, visitas a fábricas, congresso internacional, além de criar oportunidades para que os profissionais possam divulgar seu trabalho, além de divulgar e esclarecer para a sociedade a importância da profissão de Design de Interiores. A ABD também dá subsídio ao associado na confecção de orçamentos, contratos e oferece assistência jurídica. Investindo nos profissionais elevamos o nível do trabalho oferecido e solidificamos a profissão junto à sociedade consumidora.

 

Texto por Jaqueline Frauches, arquiteta e diretora da Regional ABD MG – Associação Brasileira de Designers de Interiores

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Sala para games escritorio fechado

Sala Especial para os Gamers: Transforme os Ambientes de Sua Casa

Elementos típicos praianos ficam ótimos na decoração de casa de praia Foto de Carro de Mola

Ideias de Decorações para sua Casa de Praia

Animais para apartamento cachorro no sofá

Animais para Apartamento, Qual o Ideal?

Decoração neon com luminária em formato de flamingo Foto de Você Precisa Decor

50 Inspirações de Decoração Neon para Festas e Casa

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz