1. Home
  2. Revista
  3. Relato de Projeto
  4. Integração de Ambientes e Equilíbrio de Cores Trazem Vida ao Apê de 300m²

Integração de Ambientes e Equilíbrio de Cores Trazem Vida ao Apê de 300m²

A arquiteta Julliana Camargo, à frente do Studio Julliana Camargo, foi a profissional responsável por projetar os ambientes do apartamento cuja a moradora conta com grande repertório e experiência no mundo da moda.

Localizado em São Paulo, o imóvel de 300m², sofreu mudanças na configuração dos espaços e as intervenções transbordam ousadia e autenticidade. Curioso (a)? Então, atente-se aos próximos tópicos e conheça de perto cada detalhe deste projeto!

O jardim vertical do apê ocupou o lugar da antiga churrasqueira. Foto: Studio Julliana Camargo
1. O jardim vertical do apê ocupou o lugar da antiga churrasqueira. Foto: Studio Julliana Camargo

A primeira alteração realizada no projeto foi a integração da varanda com a sala de estar, ampliando assim a área social do apartamento. Persianas brancas se estendem por todas as janelas do terraço e barram parcialmente a entrada de luz natural no espaço.

Vale comentar, que o envolvimento da cliente também foi fundamental para trazer ainda mais personalidade e estilo à escolha dos móveis – a exemplo do sofá rosa meia lua imponente que traz delicadeza e leveza para a sala de estar.

A primeira alteração no projeto foi a integração da varanda com a sala de estar. Foto: Studio Julliana Camargo
2. A primeira alteração no projeto foi a integração da varanda com a sala de estar. Foto: Studio Julliana Camargo

Em uma das paredes da varanda, o jardim vertical ocupa o antigo lugar da churrasqueira. Na parede dos fundos, as cores em tons terrosos e o verde do jardim vertical criam uma perspectiva harmônica no ambiente. Já no teto, o forro foi demolido de forma que a estrutura de concreto pudesse trazer a sensação de amplitude em toda a sala de estar.

A parede pintada em tons terrosos se estende até a sala de jantar composta por mesa de jantar redonda e buffet de madeira suspenso. Ao redor da mesa de jantar, as cadeiras Panton brancas, desenhadas pelo designer dinamarquês Verner Panton, completam o décor do ambiente.

Buffet de madeira suspenso, mesa de jantar redonda e cadeiras Panton marcam o décor da sala de jantar. Foto: Studio Julliana Camargo
3. Buffet de madeira suspenso, mesa de jantar redonda e cadeiras Panton marcam o décor da sala de jantar. Foto: Studio Julliana Camargo

Na cozinha, a arquiteta de forma a atender as expectativas da cliente fez uso de tons de verde e menta no espaço. Esses tons, por sua vez, facilmente se conectaram com todo o restante da paleta e acabamentos propostos para o apê.

Tons de verde e menta trazem personalidade para a cozinha. Foto: Studio Julliana Camargo
4. Tons de verde e menta trazem personalidade para a cozinha. Foto: Studio Julliana Camargo

A prateleira industrial fixada no espaço decora e auxilia na organização das peças e demais utilidades domésticas como panelas e travessas. Na bancada da pia, vasos de plantas com temperos trazem frescor para o espaço.

A prateleira industrial auxilia na organização de utilidades domésticas. Foto: Studio Julliana Camargo
5. A prateleira industrial auxilia na organização de utilidades domésticas. Foto: Studio Julliana Camargo

Nos dormitórios do apartamento, a madeira de demolição se faz presente nos pisos, em peroba rosa. No quarto de casal, os tons neutros (cinza e branco) trazem um toque de intimidade e aconchego, as cortinas com tecidos leves tornam o espaço privado e barram parcialmente a entrada de luz natural. O criado-mudo pequeno serve de apoio para itens decorativos e acessórios do dia a dia.

Tons neutros trazem um toque de intimidade e aconchego para o quarto de casal. Foto: Studio Julliana Camargo
6. Tons neutros trazem um toque de intimidade e aconchego para o quarto de casal. Foto: Studio Julliana Camargo

Por fim, a decoração de quarto infantil imprime uma atmosfera divertida e lúdica repleta de formas, flores e animais. No espaço, é possível se deparar com elementos criativos que possuem funções práticas – a exemplo da prateleira para quarto infantil em formato de árvore que ajuda na organização de livros e demais itens de decoração.

Prateleira em formato de árvore decora o quarto infantil. Foto: Studio Julliana Camargo
7. Prateleira em formato de árvore decora o quarto infantil. Foto: Studio Julliana Camargo

Nathalia Inson

Nathalia Baldini Inson é formada em engenharia ambiental e redatora do Viva Decora. Apaixonada por livros, música e plantas, descobriu no meio digital uma forma de impactar mais pessoas por meio dos seus posts sobre decoração, arquitetura, culinária, artesanato, jardinagem e reciclagem.

Confira também:

A madeira demarca visualmente a sala de estar e quando ela acaba inicia a cozinha. Foto: Mariana Boro

Praticidade, Amplitude e Aconchego Marcam o Décor Deste Apê

Casa de 500 m² Ganha Décor Funcional e Toques de Dourado

Projeto Contemporâneo Transforma Cobertura Triplex de 160 m²

Cobertura se Torna o Lar Perfeito Para Receber Bem Amigos e Familiares

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz