1. Home
  2. Revista
  3. Piscina e Jardim
  4. Jardim pequeno não precisa ser bagunçado

Jardim pequeno não precisa ser bagunçado

Ter um espaço verde e agradável em casa não é privilégio de quem tem quintal grande, um jardim pequeno também ser a estrela do seu imóvel. Alguns truques simples e escolhas certeiras vão fazer com que até os espaços reduzidos fiquem agradáveis e possam ser usados pela família para momentos relaxantes. A decoração de jardim é primordial para valorizar o ambiente.

Post AtualizadoJardim Pequeno em Casa + 35 Fotos de Jardins

Jardim pequeno Jardim pequeno pode ser aconchegante">

Para ter as plantas sempre bonitas e vistosas, alguns cuidados são necessários, plantas maiores como uma roseira e até árvores frutíferas devem ficar em vasos grandes, no caso de um jardim pequeno é bom usar todos os espaços que você encontrar à sua disposição.

Decore o seu jardim pequeno com cuidado

De qualquer forma, tenha em mente o tamanho reduzido do seu jardim, não adianta querer ter uma árvore muito grande se o seu espaço não comporta, escolha com sabedoria as plantas que melhor vão se adaptar a um jardim pequeno.

Jardim pequeno Jardim pequeno não precisa ser vazio">

Lance mão de um tapete de grama, além de ser de fácil manutenção, o gramado vai deixar seu quintal com cara de jardim, te dando mais liberdade para apostar em plantas em vasos e outras espécies mais pontuais.

Jardim pequeno Invista em móveis para seu jardim pequeno">

Muitos são os elementos que podem e devem ser usados para deixar o seu jardim mais bonito, além das plantas e outros elementos naturais, aposte na iluminação certeira para deixar o espaço mais intimista e agradável.  Prefira luzes pequenas e pontuais em locais diversos à um ponto único. Isso faz com que você tenha uma sensação maior de intimidade e também possa destacar uma ou outra planta que você queira ter como ponto focal.

Você vai querer passar algum tempo de qualidade no seu jardim pequeno, certo? Para isso vale apostar em móveis confortáveis, mesmo que sejam poucos e mais rústicos. Uma poltrona, um banco, ou um conjunto de cadeiras e mesa já são suficientes. Tome apenas cuidado com os materiais escolhidos, como vão ficar na área externa, os móveis devem ser feitos de elementos que resistam ao sol e a chuva sem estragar.

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Utilize as ferramentas certas para a jardinagem

Jardinagem: 7 Ferramentas Básicas Para Cuidar do Seu Jardim

Projeto com deck de madeira modular para a área da varanda

Deck de Madeira: +65 Projetos Aconchegantes Para Se Inspirar

piscina de vidro

Um Mergulho Refrescante: Conheça os Tipos de Piscina e Escolha a Melhor para Você

pedra para piscina - piscina com cascata artificial - Dicas Decor

Pedra Para Piscina: +45 Ideias e Dicas Para Decorar Sua Área Externa

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz