1. Home
  2. Revista
  3. Banheiro
  4. Lavabo pequeno decorado é sinônimo de cômodo cuidado

Lavabo pequeno decorado é sinônimo de cômodo cuidado

Quando pensamos em decoração, provavelmente o lavabo é um dos cômodos que mais fica relegado à segundo plano, muitas vezes por conta do seu tamanho. Mas ter um lavabo pequeno não é desculpa para esquecer do ambiente, use a decoração à seu favor para deixar o espaço mais funcional e porque não, mais aconchegante.

Geralmente localizado próximo à sala ou qualquer outra área social o lavabo acaba sendo um dos banheiros mais utilizados em casa, por moradores, mas principalmente, pelas visitas. Como o lavabo é uma área seca, ou seja, sem chuveiro, é possível abusar de alguns revestimentos que seriam descartados em um banheiro convencional.

 

Veja ideias inspiradoras para seu lavabo pequeno decorado

Como não existe vapor de chuveiro no banheiro, é possível lançar mão até do papel de parede como revestimento para o lavabo. De qualquer forma, tome cuidado e use somente papéis com cobertura de verniz, para que a unidade de pia, por exemplo, não estrague a colagem na parede.

Flores e plantas naturais são sempre uma adição interessante à qualquer ambiente, não seria diferente, mas tome cuidado com a escolha das espécies. Mas cuide da rega diária e escolha um local onde a iluminação consiga chegar, se esse não é o caso do seu lavabo, opte por modelos de flores de plástico, hoje em dia existem peças que são cópias quase perfeitas das flores naturais.

 

Mesmo em ambientes menores, como o lavabo, é possível usar cores escuras, nesse caso, aposte em uma iluminação bem planejada. Mas de um modo geral as cores claras, e principalmente o branco, pode ajudar na sensação de fazer parecer que o ambiente é maior. O espelho também é um aliado muito importante nesse aspecto de ampliar o espaço do lavabo.

Aposte também em adesivos e outros detalhes na decoração de lavabo, aproveite que o espaço não é usado durante muito tempo seguido e ouse na decoração como você não tem coragem de ousar em outros ambientes da casa. Use espelhos com molduras coloridas e toda trabalhadas, por exemplo.

 

A bancada da pia também merece atenção, seguindo o mesmo princípio de que o ambiente não sofre com o vapor e umidade do chuveiro, abuse de pequenos enfeites como velas e memorabília de viagem, por exemplo.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Porcelanato

Piso para Banheiro: Escolha o Modelo Certo para sua Casa

8519-banheiro-jardim-marajoara-crisa-santos-arquitetos-viva-decora

10 Dicas para Armário de Banheiro com + de 50 Fotos Incríveis

Sala de banho com ofurô de madeira Projeto de Larissa

Ofurô: Conheça Características e Saiba Como Usar e Cuidar +35 Modelos

Cerâmica para banheiro

Cerâmica para Banheiro: Confira +35 Revestimentos para Sua Decoração

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz