1. Home
  2. Revista
  3. Iluminação
  4. Lustres e pendentes para iluminar e decorar sua casa

Lustres e pendentes para iluminar e decorar sua casa

A iluminação com certeza não é um item que pode passar batido na hora de decorar a sua casa. Usar acessórios como lustres e pendentes pode ajudar muito a trazer uma sensação de modernidade ou ainda dar um toque clássico ao seu ambiente, basta escolher a peça correta para cada espaço da sua casa. Confira as dicas que separamos para que você use lustres e pendentes como aliados na decoração.

Os lustres são peças de iluminação, mas como são muito elaborados também funcionam com objetos de decoração, o estilo pode variar, mas como no geral acabam sendo peças que atraem muito a atenção do olhar devem ser usados com cuidado e em destaque acima de mesas de jantar, por exemplo.

Usando lustres e pendentes para deixar seu ambiente mais sofisticado

Nada impede que você utilize lustres em salas de estar, escritórios ou até mesmo quartos, se o modelo e a iluminação conversarem bem com o estilo do seu espaço não há problema algum, evite apenas usar modelos muito rebuscados e com detalhes em cozinhas, afinal, a gordura do preparo de alimentos pode tornar a limpeza e a manutenção muito difíceis.

Ao procurar pelo modelo de lustre ideal para o sua sala de jantar, você deve levar em consideração o tamanho da mesa e até a quantidade de assentos em torno dela. Isso vai ajudar a determinar a quantidade de lâmpadas em seu lustre ou o número de luminárias que vão ser necessárias para iluminar de forma correta o cômodo.

Se atente também ao peso das peças e à centralização delas na mesa, caso o ponto de eletricidade não fique exatamente no meio da sua mesa, vale investir em cabos e centralizadores.

 

 

Também fique atento ao tamanho dos seu lustre ou de seu pendente, peças grandes e com detalhes podem fazer bonito inclusive se não estiverem centralizados, iluminando uma mesa de apoio ou uma área com poltrona que sirva como cantinho para leitura.

 

A vantagem de usar os pendentes é que eles trazem uma iluminação mais direta, ou seja, com foco, isso, de maneira geral deixa o ambiente mais aconchegante e acolhedor, sendo muito usado em salas de estar e até em quartos, sobre os criados mudos.

Caso resolva usar esse modelo na sala de jantar ou na cozinha, atente ao tipo de lâmpada, a cor da luz não pode interferir na coloração e aspecto dos alimentos.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

lustres para quarto de casal decorado

Lustres para Quarto: Dicas e Modelos mais Lindos para Você

Arandelas externas aos lados da porta

Arandelas Externas: Sua Casa Mais Bonita e Iluminada +65 Inspirações

luminária para quarto de casal sobre criado mudo

Luminária para Quarto: +70 Modelos para Inspirar a Decoração do seu Quarto

Sala de estar branca com cortinas brancas Projeto de Leonardo Muller

4 Dicas de Como Economizar Energia com a Iluminação da Casa

Deixe um comentário

1 Comentário em "Lustres e pendentes para iluminar e decorar sua casa"

[…] Decoração  , Habitissmo, Design Mag, Lyncho, Em Tudo Design, Design de Interiores, Monta Casa, Viva Decora, Clic RBS, Decor e […]

wpDiscuz