1. Home
  2. Revista
  3. Iluminação
  4. Lustres para sala, jóias na sua decoração

Lustres para sala, jóias na sua decoração

Os lustres funcionam como jóias para qualquer ambiente, uma vez que são peças hora usadas para se destacar, hora para que outros elementos de decoração ao seu redor se sobressaiam ainda mais.

lustres para sala Lustres para sala: composição especial">

Lustres para sala: composição especial

O local a ser instalado deve ser criteriosamente estudado e escolhido, para que a posição fique correta na hora da instalação e não ocorram erros corriqueiros, como peças mau instaladas em relação a altura e/ou alinhamento. Planeje com base na altura dos moradores e nos hábitos da família.

Como escolher os lustres para sala

Os lustres para sala são muito utilizados em mesa de jantar, e para dar um diferencial podem ser utilizados em pares ou trios dependendo do tamanho. Para mesas com mais de seis cadeiras essa combinação é perfeita, levando sempre em consideração o tamanho das peças para que destaque em toda a mesa. Já para mesas menores, uma composição com dois pendentes em variadas alturas é uma proposta diferenciada.

lustres para sala Lustres para sala de jantar">

Lustres para sala de jantar

Os lustres para sala também são bem vindos e bastante uteis em ambientes com pé direito alto ou duplo, evitando assim o uso de luminárias embutidas no teto que dificultam bastante na hora de trocar lâmpadas. Neste caso pode se ter uma peça, ou mais, instaladas ao centro, em cima de uma mesa, ou distribuídos em mais peças, posicionados com alturas iguais ou diferentes.  Já em salas com pé direito usual podem ser utilizados também, em cima de aparadores ou em móveis mais elaborados ao lado da tv, sendo que  alguns modelos funcionam como verdadeiras esculturas.

lustres para sala Lustres para sala: elegância para o ambiente">

Lustres para sala: elegância para o ambiente

Na escolha da peça devem ser levados em conta o tamanho em relação ao local a ser instalado, e o efeito de iluminação desejado para cada situação. Confira a iluminação de cada lâmpada para não acabar com uma peça que deixa o ambiente muito claro, e ofuscando a beleza do lustre.

Sejam clássicos, modernos ou rústicos, se bem empregados, os lustres para sala roubam a cena e fazem toda a diferença na decoração até dos ambientes mais simples.

 

anacyntua

 

Ana Cínthia Lopes é colaboradora da Revista Viva Decora. Arquiteta Especialista em Light Design, com MBA Gestão de Projetos em Arquitetura e Engenharia, e Master em Arquitetura, Atua há quatorze anos em projetos de arquitetura, interiores e iluminação, no mercado goiano.

 

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Sala de estar com decoração industrial e Spot de luz trilho

Spot de Luz: O Que É, Como Usar +51 Ambientes Decorados

arandela para quarto - arandela afixada em cabeceira estofada - Manual da Obra

Arandela Para Quarto: Confira Modelos e +43 Exemplos Inspiradores

Conjunto de pendentes aramados para sala de jantar

Como Usar Pendentes, Lustres e Luminárias e suas principais diferenças

tipos de lâmpadas - lâmpadas de bulbo - Álvaro Serrano

Tipos de Lâmpadas: Conheça os Principais e Veja +41 Modelos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz