1. Home
  2. Revista
  3. Cozinha
  4. Mandril Arquitetura + Interiores Estreia na CASACOR com Cozinha Pontuada por Cerâmicas Autorais e Linhas Curvas

Mandril Arquitetura + Interiores Estreia na CASACOR com Cozinha Pontuada por Cerâmicas Autorais e Linhas Curvas

O escritório Mandril Arquitetura + Interiores, comandado pelo arquiteto Bruno Reis e pela designer de interiores Helena Kallas, parceiros do Viva Decora, faz sua estreia na CASACOR, a mais completa mostra de arquitetura, arte, design de interiores e paisagismo das Américas.

Considerando o tema da mostra, “De presente, o agora”, os arquitetos resgataram sua experiência em modelagem e, em parceria com o Ateliê Cerâmica & Cia, apostaram no feito artesanal para desenvolverem as suas próprias cerâmicas, produzidas e pintadas à mão, como uma forma de trazer o pensamento para o agora.

 

Mandril Arquitetura - Cozinha Torno. Projeto da CASACOR São Paulo 2024.
Projeto: Mandril Arquitetura – Cozinha Torno, na CASACOR SP 2024 | Foto: Israel Gollino/CASACOR

 

As cerâmicas foram criadas especialmente para a 37º CASACOR, compondo a decoração e parte dos acabamentos do ambiente de 55 m², batizado de “Cozinha Torno”, em homenagem à ferramenta usada para moldar o barro e criar as peças de cerâmica. Esse trabalho exige, sobretudo, atenção plena, que é um verdadeiro exercício de viver o momento presente.

O aprendizado da técnica milenar, permitiu que a dupla criasse uma coleção de vasos e bases de luminárias, assim como os revestimentos cerâmicos artesanais que revestem o tampo da mesa e protagonizam o espaço. As formas orgânicas das peças, assim como a pintura artesanal, transmitem leveza e convidam o visitante a se fixar no presente. O mesmo acontece no manuseio do torno, em que é necessário contemplar o momento atual, com olhar atento e reflexivo.

 

Mandril Arquitetura - Cozinha Torno. Projeto da CASACOR São Paulo 2024.
Projeto: Mandril Arquitetura – Cozinha Torno, na CASACOR SP 2024 | Foto: Israel Gollino/CASACOR

O torno também está representado pela aposta nas linhas curvas, presentes em detalhes da marcenaria, executada pela SCA, que embala a coifa e as laterais do armário.

As formas torneadas ainda marcam presença em uma das extremidades do tampo da mesa, estruturado em serralheria, e no encosto das clássicas cadeiras “Tião”, do designer Sérgio Rodrigues, garimpadas na Galeria Téo. As cadeiras foram restauradas com estofado em tecido azul, que aparece na tapeçaria setentista de Luiz Carlos Alberti, do acervo da Galeria Verniz, e nas pinceladas autorais das cerâmicas que Bruno e Helena criaram para tampo da mesa. A cor, predominante no ambiente, foi eleita pela dupla por motivos distintos, mas muito especiais. Enquanto a avó do Bruno sempre usava a expressão “Tudo Azul” para dizer que estava bem; a avó da Helena a “cobria” com um manto azul para transmitir proteção.

Além de todo afeto servido na Cozinha Torno, “pitadas” de praticidade e modernidade foram agregadas ao projeto, como o porcelanato Gales da Portinari, que reveste parte do piso; a bancada de preparo em Dekton Nacre da Cosentino, instalada pela Neogran e os metais cedidos pela Deca. O ambiente ainda privilegia o design nacional contemporâneo com a luminária pendente “E-cone” de Carolina Maluhy, e as arandelas “Eclipse” de Fernando Prado, ambas comercializadas pela Lumini, de onde também vem os spots.

 

Mandril Arquitetura - Cozinha Torno. Projeto da CASACOR São Paulo 2024.
Projeto: Mandril Arquitetura – Cozinha Torno, na CASACOR SP 2024 | Foto: Israel Gollino/CASACOR

 

Segundo Bruno, participar da CASACOR é potencializar o que acontece na rotina do escritório. “Nosso trabalho começa no acolhimento ao cliente e entrega a ele um universo de novas possibilidades a partir do morar. Aqui, será igual só que para um público maior e heterogêneo”, diz ele. “Queremos despertar nos visitantes uma vontade de ficar no espaço, de permanência, e que possam assim relembrar de momentos especiais ao redor da mesa, o estar em família, dos encontros afetivos”, completa Helena.

Saiba mais sobre o escritório Mandril Arquitetura

Comandado pelo arquiteto Bruno Reis e pela designer de interiores Helena Kallas, o escritório Mandril Arquitetura + Interiores nasceu da união de dois amigos que se tornaram sócios, buscando juntos soluções personalizadas e funcionais, sem deixar de lado a individualidade e o estilo de cada cliente.

Para eles, a missão é transformar um lugar de morar em um lar. Não acreditam em projetos impessoais. O espaço só se transforma quando há alguém para ocupá-lo, e cada pessoa é única e irá se apropriar do ambiente de maneiras diferentes. É justamente essa diferença e individualidade que eles querem explorar. É na intimidade que encontram os caminhos para criar.

Buscam construir junto aos clientes uma jornada feliz, pois sabem da importância que existe por trás de cada sonho. Arquitetura, design e arte estão em um só pacote, que, mesclado, organizado e projetado de forma personalizada, agrega beleza, conforto e praticidade ao dia a dia de cada um.

Acesse o perfil do escritório Mandril Arquitetura + Interiores – Viva Decora Pro e confira tudo o que você precisa para construir, reformar e decorar no Viva Decora Shop!

Quer visitar a CASACOR SP? A 37ª edição da mostra acontece no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, até o dia 28 de julho de 2024, sob o tema “De presente, o agora”. Para garantir seu ingresso, acesse o site oficial da CASACOR ou baixe o App.

Conheça Viva Decora Shop. As melhores marcas para construir e reformar!

Confira também:

Quarto Gamer: Saiba Como Montar +10 Ideias Para Inspirar o Seu

Ambiente Serenidade Elemental by Deca | lof.d studio - CASACOR Itapema SC

Serenidade Elemental by Deca valoriza a conexão com a natureza e a fluidez das formas na CASACOR SC Itapema

Decoração de Sala Simples e Barata: Confira +10 Ideias Inovadoras

Banheiro com Banheira: +10 Projetos Incríveis Para Se Inspirar

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz
Minimag - MySQL version: 8.0.36