1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Melhores Maneiras para Deixar sua Casa Segura

Melhores Maneiras para Deixar sua Casa Segura

Manter a segurança de uma casa é uma tarefa que pode ser um pouco complicada. Quando se é projeta uma residência, além de criar uma fachada de casa bonita, é necessário que ela seja segura para os moradores. A construção de muros e portões são uma das melhores opções para moradores de casas. Para quem mora em apartamentos ou condomínios, a segurança da casa pode ser mais reforçada, mas da mesma forma, é necessário tomar alguns cuidados. A instalação de um interfone mesmo em casas, pode ser uma ótima opção por exemplo.

casa segura gisele taranto-87816

Tomar algumas precauções é essencial para proteger nossas famílias de pessoas com más intensões. Alguns hábitos e a instalação de alguns equipamentos podem resolver muito bem a questão da segurança do seu lar. Pensando nisso, elaboramos um pequeno guia com as melhores formas de proteger a sua residência.

casa segura jorge elmor-25206

Como deixar a residência mais segura

Antes de se mudar para uma residência, analise se a sua vizinhança é mais movimentada e se há vigias noturnos. Esse tipo de função e de comportamento, podem  inibir a ação de criminosos. Se possível, faça amizades com seus vizinhos, para que você reconheça as pessoas da região.  Além disso, seguir os passos seguintes é essencial.

  • Se sua residência possui muros e portões baixos, analise a possibilidade de aumentá-los. Evite portões com muitas tramas, pois eles podem ser mais fáceis para escalar.
  • Mesmo que esteja em casa, deixe as portas e portões trancados
  • Evite guardar muitos itens de valor em casa, como cofres e jóias. Caso você possua, nunca comente com nenhuma pessoa a existência deles
  • Troque as fechaduras das portas e portões caso alguém perca uma das chaves da casa.
  • Evite usar cadeados finos e fechadurascilindricas, pois são mais fáceis de arrombar
  • Se sua casa possui janelas de correr com travas simples, use um pedaço de madeira para impossibilitar a abertura da janela.
  • Dependendo do modelo de suas janelas, opte por instalar grades
  • Caso você vá viajar, procure avisar seus vizinhos para que comuniquem se tiver alguma manifestação suspeita dentro da sua residência. Além disso, peça para alguém recolher suas cartas para que não percebam que não há pessoas na casa.
  • Nunca abra a porta da sua casa  para quem não se identificar

casa segura 62459

Uma das formas que possuem o melhor custo benefício para não expor a sua família a indivíduos estranho, é utilizar um interfone, ou um vídeo porteiro eletrônico. Esse sistema pode ajudar muito os moradores da casa, pois não é necessário sair para identificar quem está no portão. Além disso, você pode conversar com quem está fora e abrir o portão utilizando um botão. Uma cerca elétrica também pode ser um ótimo investimento para garantir a segurança.

casa segura anaflaviateixeira-33592

Seguindo essas dicas simples e instalando alguns itens de segurança, você pode manter sua casa e família mais segura!

Bianca Alvarenga

Bianca Alvarenga é redatora do Viva Decora e já viveu no mundo da Tecnologia da Informação, mas hoje se dedica à Comunicação. Espera mostrar um mundo de possibilidades e inspirações para você decorar sua casa.

Confira também:

Drywall de nichos com coleção

Drywall: Conheça a Técnica e Confira Vantagens e Desvantagens

revestimento 3d sala de jantar com vasos suculenta casacor2016 105084

Revestimento 3D: 71 Modelos de Ambientes Incríveis

sala de estar e de jantar conjugada com piso laminado

54 Modelos de Piso Laminado: Dicas, Inspirações, Vantagens e Mais

Lavabo com pia de granito cinza Projeto de Kali Arquitetura

51 Modelos de Granito: Conheça os Tipos, Cores e Saiba Como Usá-lo

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz