1. Home
  2. Revista
  3. Tendências
  4. Salão do Móvel de Milão: Lançamentos Brasileiros

Salão do Móvel de Milão: Lançamentos Brasileiros

O Salão Internacional do Móvel de Milão, o iSaloni, será realizado entre os dias 4 e 9 de abril em Milão, na Itália, e é um dos mais importantes eventos do mercado de arquitetura e decoração do mundo. Na ocasião, profissionais e empresas do segmento casa de todo o mundo se encontram para lançar produtos, trocar experiências e se inspirar com as tendências de design. E os designers, arquitetos e lojistas brasileiros não ficam de fora. Confira alguns produtos assinados por brasileiros e que serão lançados no Salão do Móvel.

Cadeira Boléia (Rafael Chvaicer).

Um dos lançamentos brasileiros é a Cadeira Boléia, de Rafael Chvaicer.

Lançamentos Butzke

A marca apresenta novidades em um estande de 60 m², assinadas pelos designers Arthur Casas, Bruno Faucz, Carlos Motta e Paulo Alves, além do Studio Butzke, que acontece entre os dias 3 e 9 de abril. Bruno Faucz apresenta a Cadeira Trip em Cumaru, madeira considerada de alta resistência para áreas externas.

Cadeira Dobrável Trip sem Braços (Bruno Faucz).

Cadeira Dobrável Trip sem Braços (Bruno Faucz).

A marca também apresenta lançamentos do designer Carlos Motta e do próprio Studio Butzke.

Espreguiçadeira Diamantina (By Studio Butzke).

Espreguiçadeira Diamantina (By Studio Butzke).

Cadeira Giratória Concha (Carlos Motta).

Cadeira Giratória Concha (Carlos Motta).

Lançamento da Ars Fabricandi

Uma das peças disponíveis na Ars Fabricandi é a luminária Molécula, assinada pela designer brasileira Ana Neute. A luminária Molécula é um sistema mutável. Seus elementos básicos são cúpulas e hastes, feitos sob medida. Uma porca é atarraxada à contraporca unindo a cúpula de alumínio à haste de latão. O procedimento possibilita ao usuário modelar o objeto, escolher uma posição, um ângulo, montar e desmontar. Assim, usando os mesmos elementos, e através de pequenas alterações é possível construir inúmeras geometrias e criar em cada peça um caráter distinto.

Luminária Molécula (Ana Neute).

Luminária Molécula (Ana Neute).

A Cadeira Boléia é assinada pelo designer Rafael Chvaicer. Boléia no Brasil é o nome da cabine de um caminhão, o lugar onde o caminhoneiro vive quando ele está na estrada. A Boléia cadeira é feita de couro e madeira. Seu desenho parece deixar assento e encosto suspensos no ar. O couro, que abraça a estrutura de madeira, tem design orgânico e contrasta com as linhas retas.

Cadeira Boléia (Rafael Chvaicer).

Cadeira Boléia (Rafael Chvaicer).

Lançamentos Montenapoleone

Com exposição de sua linha própria, o Studio Monte, que reúne peças produzidas no Brasil, marca presença dentro da Università Degli Studi di Milano, em Milão, que vai de 04 e 09 de abril, em paralelo ao Salone Internazionale del Mobile. Traços atemporais pontuam o estilo cosmopolita, em sofás, poltronas, mesas de centro e laterais, entre outros e traz mix de materiais nesta série assinada pela Sette7, com exclusividade para o Studio Monte.

Banco Claire (Sette7).

Banco Claire (Sette7).

Banco Unno (Sette7)

Banco Unno (Sette7)

Lançamentos Mula Preta

O Mula Preta, estúdio de design de produtos fundado por Felipe Bezerra e André Gurgel, apresenta a poltrona Patroa. Concebida para comandar o ambiente, a peça projetada com linhas simples e sofisticadas é indicada para compor a ambientação de qualquer espaço contemporâneo. A leveza das linhas casa com a estrutura de metal e espuma, conferindo uma linguagem amigável e extremamente confortável.

Mula Preta (Felipe Bezerra e André Gurgel).

Mula Preta (Felipe Bezerra e André Gurgel).

Lançamentos Yankatu

A Yankatu, marca de mobiliários assinados com design e alma, participa da exposição Be Brasil. Assinado pela designer Maria Fernanda Paes de Barros, o banco Memórias é uma das peças selecionadas para representar a diversidade do design brasileiro ao público internacional. Inspirada na vida da estilista Mayumi Ito, a peça representa os altos e baixos da vida da designer no decorrer dos últimos anos nos quais se dedicou ao resgate das técnicas artesanais da região de Muzambinho, Minas Gerais.

Memórias (Maria Fernanda Paes de Barros).

Banco Memórias (Maria Fernanda Paes de Barros).

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Animais para apartamento cachorro no sofá

Animais para Apartamento, Qual o Ideal?

Decoração neon com luminária em formato de flamingo Foto de Você Precisa Decor

50 Inspirações de Decoração Neon para Festas e Casa

decoração moderna para quarto em tons de cinza e rosa Foto Pinterest

Outubro Rosa: Entenda a Causa e Vista sua Casa

cozinha moderna decorada nas cores cinza e rosa IdeiasDecor

Cores que Serão Tendência em 2019 para a Decoração

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz