1. Home
  2. Revista
  3. Quarto
  4. Modelos de Armário Para Quarto: 5 Opções Para Todos os Estilos e Momentos

Modelos de Armário Para Quarto: 5 Opções Para Todos os Estilos e Momentos

Praticamente gêmeos com nomes diferentes, os guarda-roupas ou armários para quarto diferenciam-se por vezes pelos modelos e o tipo de espaço de armazenamento. Seja como for, suas definições têm um ponto em comum: é o móvel que vai ajudar você a organizar seus pertences mais íntimos e necessários no dia a dia.

Se você está buscando referências de modelos de armário para o seu quarto e se encontra na etapa da pesquisa, queremos te inspirar com alguns tipos disponíveis no mercado – sendo que um deles será ideal para a sua necessidade, momento e estilo.

Armário embutido em L para quarto de casal. Crédito: Tok&Stok
1. Armário embutido em L para quarto de casal. Crédito: Tok&Stok

Inspire-se com 5 modelos de armário para quarto

1. Armário para quarto de casal ou solteiro

Diferentes principalmente pelo tamanho, o armário para quarto de casal e solteiro deve ser funcional e espaçoso o bastante para suas roupas, acessórios e calçados. Por serem imponentes, acabam ditando o estilo do quarto e fazem uma grande diferença na decoração. Nesse caso, vale considerar o material, modelo e cor do móvel que vai fazer parte do seu espaço de descanso diário. 

Enquanto armários brancos e em madeira clara criam uma atmosfera mais minimalista e deixam a impressão do cômodo ser mais amplo, modelos na cor preta ou marrom escuro levam personalidade ao ambiente, criando diferentes possibilidades ao decorar com os outros móveis e acessórios.

Para um clima rústico e natural, os armários de madeira são ideais. Crédito: Tok&Stok
2. Para um clima rústico e natural, os armários de madeira são ideais. Crédito: Tok&Stok

Este tipo de armário pode ou não ser embutido, o que pode não ser viável se você mora em um apartamento ou casa pequena. Por outro lado, este tipo é bastante personalizável e você pode decidir sobre as opções de armazenamento que deseja – prateleiras, espaço para cabides, gavetas, sapateiras e mais.

A cor branca nos armários dão um toque delicado e minimalista ao espaço
3. A cor branca nos armários dão um toque delicado e minimalista ao espaço. Crédito: Tok&Stok

2. Armário para quarto infantil

Funcional e lúdico: esse equilíbrio é um aspecto possível e até ideal para os modelos de armário para quarto infantil. Peça essencial para organização das roupas, calçados e itens de higiene das crianças, este é o tipo de móvel pensado especialmente para garantir conforto, praticidade e muita diversão ao espaço dos pequeninos, principalmente quando carregam elementos que contribuem para a construção do mundo infantil.

Modelos de armários coloridos, em formatos diferentes dos tradicionais ou até educativos, que estimulam a criatividade e participação das crianças na organização do quarto deixam o ambiente ainda mais rico para o desenvolvimento delas — enquanto auxiliam os pais a deixarem tudo em ordem.

Armário infantil com prateleiras baixas estimulam as crianças a ajudarem na organização. Crédito: Tok&Stok
4. Armário infantil com prateleiras baixas estimulam as crianças a ajudarem na organização. Crédito: Tok&Stok

Mas é preciso cuidado: mesmo esses desenhos e formatos sendo característicos dos móveis infantis, é preciso atenção para não deixar o ambiente muito carregado.

Armários para crianças ou adolescentes podem seguir a tendência escolhida para o quarto. Crédito: Tok&Stok
5. Armários para crianças ou adolescentes podem seguir a tendência escolhida para o quarto. Crédito: Tok&Stok

3. Porta de correr

Opção ideal para quartos pequenos, os armários com porta de correr também deixam o espaço mais limpo e de fácil circulação. Eles são modelos elegantes devido a sua praticidade e desenho livre de excessos.

Otimizadores de espaço, os armários com porta de correr são ideais para ambientes compactos. Crédito: Tok&Stok
6. Otimizadores de espaço, os armários com porta de correr são ideais para ambientes compactos. Crédito: Tok&Stok

Ao escolher um armário com porta de correr que tenha espelho nas portas,  reflexo do cômodo também favorece a amplitude do espaço, o que pode tornar o quarto ainda mais agradável. Nesse caso, é preciso deixar o móvel em uma parede que fique a pelo menos 1,5 metros da cama.

Armários para quarto em cores escuras e sóbrias levam elegância ao ambiente. Crédito: Tok&Stok
7. Armários para quarto em cores escuras e sóbrias levam elegância ao ambiente. Crédito: Tok&Stok

4. Armário modulado para quarto

A ser montado à sua maneira, o armário modulado é a opção mais flexível que você vai encontrar. Ele pode se adaptar ao seu espaço, estilo e momento de vida, sendo uma opção bastante recomendada se você mora em um espaço alugado. Você pode escolher a partir dos itens que tem em maior quantidade: se são calçados, escolha modelos com mais prateleiras. Se são peças de roupa, armários com suporte para cabides e gavetas serão ideais.

O armário pode ser um ponto de descanso visual em um quarto temático. Crédito: Tok&Stok
8. O armário pode ser um ponto de descanso visual em um quarto temático. Crédito: Tok&Stok

Ele também pode se adaptar ao estilo adotado no seu quarto, já que um armário modulado tem modelos mais modernos ou clássicos, reforçando a decoração de todo o espaço. Ele também pode “crescer” de acordo com sua necessidade, como o aumento nos membros da família. De toda forma, o armário modulado é uma opção prática que você pode mudar no quarto sempre que quiser mudar o visual do espaço.

5. Armário Closet 

Opção de armazenamento com muito estilo e espaço, o armário em formato closet dá bastante liberdade para manter diferentes peças de roupa sempre à vista. Ele pode ser montado em um cômodo exclusivo ou ser um móvel dedicado – o melhor é a personalização. Nele, pode haver um conjunto de várias gavetas no armário para o armazenamento de itens diversos. Depois, pode haver prateleiras deslizantes com gavetas atrás da fachada. 

Com uma variedade de mecanismos e possibilidades, você pode ter um espaço apenas para calças, para cabides, lenços e uma parte para guardar sapatos e acessórios. Ele ainda pode ser montado em um canto do quarto com prateleiras e suportes para os itens que você tem em maior número.

Se o problema for espaço, uma arara pode fazer as vezes de um closet aberto no canto do quarto. Crédito: Tok&Stok
9. Se o problema for espaço, uma arara pode fazer as vezes de um closet aberto no canto do quarto. Crédito: Tok&Stok

Ter um armário para quarto é mais que uma necessidade, já que o móvel também contribui na composição do ambiente com funcionalidade e design. Você ainda pode montar um espaço monocromático, em que os móveis seguirão a paleta da cor predominante escolhida; levar iluminação para o interior do seu armário, facilitando a visualização das peças ou ainda optar por um modelo planejado com modernas portas de vidro. 

Agora que você tem algumas ideias em mãos, avalie qual a melhor opção para o seu momento e escolha o modelo de armário que vai te atender em função e estilo.

Este conteúdo foi produzido pela Tok&Stok, que reúne dicas e inspirações de decoração no blog #TokEmCasa.

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Conheça 5 estilos de cortina de tecido para quarto. Fonte: Unsplash

Conheça 5 Estilos de Cortina de Tecido Para Quarto +Dicas de Decoração

Closet Feminino: Como Organizar, +65 Modelos Inspiradores

Quarto pequeno clean com detalhes em verde e espelho de parede. Fonte: Belluzzo Martinhão

Quarto Pequenos: +98 Projetos e 11 Truques Para Otimizar o Espaço

Closet com prateleiras e armário espelhado. Fonte: Raduan Arquitetura

+100 Projetos de Closet e Dicas Para Acertar no Modelo

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz