1. Home
  2. Revista
  3. Banheiro
  4. Modelos de banheiros para inspirar a sua decoração

Modelos de banheiros para inspirar a sua decoração

Grandes, pequenos, simples, ecléticos, claros e escuros. São vários os modelos de banheiros que podemos encontrar por aí. Se você está pensando em reformar seu banheiro, a primeira coisa que tem que definir é que tipo de banheiro você quer e quais alternativas melhor transmita essa identidade para o modelo, espaço e orçamento que você tem disponível.

Conheça alguns modelos de banheiros para inspirar sua reforma

Como já falamos aqui algumas vezes, banheiros pequenos necessitam uma linguagem limpa e quanto mais simples, melhor. O que não exclui de ter um banheiro compacto e ousar na decoração com um papel de parede mais ousado ou uma bancada com mais personalidade. O que sempre tem que se ter em mente é saber qual a dosagem certa, onde estará o equilíbrio. Se vai ousar em algum elemento, o restante deve-se ser simples. Isso no caso dos pequenos, para qualquer modelo.

Já os banheiros mais espaçosos, podemos abusar um pouco mais das texturas, mas sempre com cuidado e sabendo a dosagem correta. Pois, como o espaço é amplo, se usar muitos elementos, ficará preso em um labirinto. Outra dica importante é, se for usar algo com uma padronagem muito forte na parede ou no chão, lembre-se que essa superfície é grande. Ou seja, muita área para algo muito detalhado. As vezes pode-se causar um cansaço e confusão visual.

Modelos de banheiros para inspirar a sua decoração

Modelos de banheiros para inspirar a sua decoração

Acima vemos dois modelos de banheiros tradicionais. Embora ambos optem pelo uso da cor branca, é uma “receita” que não tem erro: porcelanato claro, normalmente o mesmo modelo vai no piso e nas paredes, gabinete em marcenaria e bancada apoiada.

 

Estes outros, embora com estilos distintos, já exploram mais as formas e materiais, ganhando uma riqueza e sofisticação a mais. É importante observar o equilíbrio entre materiais e formas. Nenhum elemento briga visualmente com outro. Estão todos harmonicamente balanceados.

Normalmente o uso de cores diz muito sobre o estilo e modelo de banheiro que está se propondo. As cores claras e cítricas mais femininas, os escuros e amadeirados mais masculinos e os neutros. Este último é importante tomar cuidado pois pode facilmente ganhar um ar feminino.

 

Estes modelos de banheiros acima, exemplificam bem um exemplo de banheiro masculino. Cores escuras, do cinza ao preto com o uso marcante da madeira. Clássico, masculino e ao mesmo tempo moderno.

Já nestes outros, são exemplos de modelos de banheiros neutros. Tons terrosos com um toque de madeira. Ao se acrescentar uma cor, tome cuidado para não puxar para o vermelho, violeta, rosa ou azul ou verde pastel. Essas cores dão um ar de feminilidade.

 

 

 

Ricardo Horiuchi é colaborador da revista Viva Decora e profissional de arquitetura da motirõ [arquitetos]

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

decoracao-banheiro-simples-banheiro-com-pastilhas-furta-cor-rosa-idealizzarearq-155832-proportional-height_cover_medium

54 Banheiros Decorados com Pastilhas: Inspire-se com Lindas Ideias!

Torneira para pia de banheiro cromado

Torneira para Pia de Banheiro: Decore com Design e Economia

585- cuba para banheiro - kolanian-pasquini-viva-decora

Cubas para Banheiro: +60 Lindos Modelos em Diversos Estilos

Spa em Casa sala de banho juliana pippi 66145

Spa em Casa: Diferenças entre SPA, Banheira e Ofurô +50 Exemplos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz