1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Modelos de portas específico para cada função e estilo

Modelos de portas específico para cada função e estilo

A primeira coisa que se vê e que se tem contato ao entrar em um ambiente é a porta, é ela quem dá a primeira impressão sobre o espaço. E como a primeira impressão é a que fica, é preciso caprichar. Os modelos de portas podem ter revestimento de compensado liso ou texturizado, com aplicação de pintura fosca ou alto brilho.

Confira alguns modelos de portas

A altura básica de uma porta é 2,10m, porém, dependendo do projeto em que ela será inserida, é possível mandar fazer do tamanho necessário para atender às necessidades específicas. As outras medidas vão depender do vão disponível para colocar a porta, às vezes de 0,60m, 0,70m, 0,90m e assim por diante. A durabilidade da porta vai depender do ambiente que ela protege e do tempo, sol, chuva, ventos, areia, etc. É preciso sempre fazer manutenção de qualquer modelo e tipo de porta para que permaneça em perfeito estado e funcionamento.

Existem diversos modelos de portas, assim como materiais, acabamentos, etc. É possível encontrar a porta que mais combinará com o projeto da sua casa ou ambiente comercial.

Porta pivotante: luxo e sofisticação. É o desejo de muitas pessoas ao escolher a “porta dos sonhos”. Se tiver a intenção de modernizar a entrada da sua casa, realmente, essa é uma ótima opção. Elas podem ser feitas de diversos materiais, madeira, vidro, metal, etc, mas o mais comum é o de madeira, que pode ter vários desenhos, texturas ou ser lisa mesmo, na cor da própria madeira ou colorida. A folha dessa porta gira num eixo vertical, uma parte dela vai pra fora ao abrir, portanto é preciso verificar as medidas disponíveis no ambiente e fora dele para instalar esse tipo de porta.

Porta de madeira com detalhes em vidro, podem ser utilizadas em ambientes internos ou ambientes em que não é preciso se preocupar com a privacidade. As portas balcão, geralmente são utilizadas em varandas e terraços de casas e apartamentos para dar acesso dos dormitórios ou sala ao espaço “externo”.

As portas de vidro passam por um tratamento para adquirir resistência térmica, para que não trinque na primeira alteração climática. Esse tipo de porta, deixa o ambiente mais moderno. Podem ser usadas tanto para dar acesso à parte externa da casa, quanto para ambientes internos.

 

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Rodapé embutido na parede

Rodapé de Madeira: Instale para Decorar e Proteger as Suas Paredes

Sala com piso vinílico de madeira e móveis estilo retrô Foto de Duratex Madeira

Piso Vinílico: Sustentabilidade e Beleza para o seu Lar +50 Inspirações

Platibanda  casa luxuosa

Platibanda: +50 Modelos para Você Esconder a Estrutura do Seu Telhado

Quarto de casal com parede cor palha com roupa de cama marrom, branco e azul Foto de GD Home

Cor Palha: 52 Inspirações para Você Mudar o Visual da sua Casa

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz