1. Home
  2. Revista
  3. Home Office
  4. Como montar um home office

Como montar um home office

Por Glaucia Torres da  Habitissimo.

Os avanços tecnológicos, cada vez mais, nos permitem trabalhar em casa sem ter que ir fisicamente a um escritório. 

Porém, para trabalhar em casa, é importante que possamos contar com um espaço separado exclusivamente para essa finalidade (home office ou cantinho da leitura), caso contrário, podemos prejudicar seriamente o nosso rendimento se ficarmos trocando de lugar todos os dias. Portanto, a seguir, vamos detalhar os fatores que precisam ser levados em conta na hora de montar o seu escritório em casa..

6819-home-office-apartamento-morumbi-i-luciana-latorre-viva-decoraProjeto por Luciana Latorre

A localização é um dos pontos mais importantes, pois o ambiente irá influenciar muito na nossa maneira de trabalhar. Por esse motivo, é recomendável que o espaço seja caracterizado pelos seguintes pontos: – Não deve haver excesso de iluminação, pois isso prejudica a nossa atividade e o nosso bem-estar. – A sala deve ter um clima agradável, nem muito frio, nem muito calor. – Se possível, a sala não deve ser próxima a uma área que tenha muito barulho. – Também é importante que a sala não tenha excesso de umidade. Ao focar na decoração do home office, devemos levar em conta dois aspectos: a mobília e a pintura. Ambos vão depender do tipo de escritório que queremos ter em casa.

65887648553677589503380660420799548853Projeto por Archdesign Studio

Sabemos que é possível encontrar escritórios de todos os estilos decorativos, assim, podemos dizer que a decoração varia de acordo com o estilo da pessoa e com o tipo de trabalho que será realizado no espaço. É importante notar que, apesar da decoração poder ser ajustada ao nosso gosto, existem alguns aspectos sempre que devemos levar em consideração: – Não é muito aconselhável o uso de cores muito chamativas. Isso acaba nos deixando muito estressados. – Devemos evitar o excesso de móveis e objetos que possam prejudicar a nossa atividade. Além do mais, um espaço muito sobrecarregado poderia nos deixar sufocados. – E finalmente, mesmo que optemos por móveis de design, é muito importante ter em mente que junto com essa característica esteja também associada à comodidade.

6450-home-office-projetos-diversos-residenciais-isabela-bethonico-viva-decoraProjeto por Isabela Bethonico

 

Desse modo, seguindo estas dicas acima, você conhece os pontos chave que devem ser levados em consideração e não deve enfrentar nenhum problema na hora de montar o seu próprio home office.

 

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

As mesas de escritório são peças protagonistas no ambiente de trabalho

Conheça os Diferentes Modelos de Mesas de Escritório

As cadeiras de escritório seguem um padrão na sala de reunião

Dicas Para Escolher as Melhores Cadeiras de Escritório

O conjunto de escritório é perfeito para aqueles que desejam mais praticidade na hora de compor a decoração do seu ambiente de trabalho

Quais as Vantagens de Investir no Conjunto de Escritório?

Como Escolher a Mesa de Escritório Branca Ideal para Home Office

Deixe um comentário

4 Comentários em "Como montar um home office"

[…] post original Como montar um home office veio do Loucos por […]

asics singapore outlets

[…] Como montar um home office […]

wpDiscuz