1. Home
  2. Revista
  3. Tendências
  4. Móveis coloridos para a decoração da sua casa

Móveis coloridos para a decoração da sua casa

Se você quer dar uma mudada no visual da sua casa, mas não pode ou não quer pintar a parede e fazer grandes reformas uma boa opção pode ser apostar nos móveis coloridos, além de serem uma tendência bastante atual na decoração, eles também podem ser um ponto de cor interessante em meio a ambientes brancos ou de cores neutras.

Uma das vantagens dos móveis coloridos é que eles podem combinar com quase todos os tipos de estilo de decoração, dos ambientes mais românticos aos mais modernos esse tipo de mobília pode fazer bonito.

Para conseguir uma decoração bacana, com pontos de cor bem colocados, sem pesar no ambiente, o ideal é seguir algumas dicas bem simples.

O melhor amigo dos móveis coloridos é sem dúvida uma parede branca, além de destacar o seu objeto, o ambiente fica harmonioso e não pesa. Evite também colocar peças de cores muito diferentes próximas umas às outras.

Usando móveis coloridos em sua casa

Aposte, por exemplo, em uma peça chave por espaço, um criado mudo de cor bem forte pode dar personalidade ao quarto, cuidado apenas para que o resto do ambiente tenha cores equilibradas, inclusive com a parede e a roupa de cama.

Se você tem habilidades manuais pode até apostar na restauração de móveis antigos ou construir seus próprios móveis de pallet. Dê uma boa lixada e, com algumas camadas de tinta e verniz, o móvel vira outro! Além da peça ficar novinha em folha, você vai ter um móvel cheio de personalidade, feito com pouco dinheiro e totalmente único, principalmente se escolher uma cor vibrante, tipo o amarelo ou o azul turquesa.

Na sala, a peça de destaque pode ser até o sofá, em meio a um cômodo neutro pode ser uma boa maneira de usar um móvel colorido. Nesse caso, como o resto da decoração é feita com cores neutras, almofadas e quadros podem completar o seu espaço. Use cores complementares e poucas estampas.

Para a sala de jantar vale apostar em cadeiras coloridas iguais, num cômodo totalmente claro, onde até a mesa é branca, as cadeiras laranjas são podem ser uma boa saída para o ponto de cor que você busca no ambiente. Veja como o roxo das luminárias contrasta de um modo interessante com as cadeiras, e apesar de serem cores muito fortes, elas combinam e se harmonizam muito bem.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

jardim vertical rústico e delicado feito com painel de pallets Foto Les Idées de ma maison

Painel de Pallet: Saiba Como Fazer +60 Modelos

Área de serviço pequena com armários brancos e revestimento preto Foto de Mauricio Gebara Arquitetura

Água: 9 Dicas Para Usar e Reusar

Sala com parede azul royal com quadros decorativos Projeto de Casa da Grazi

Azul Royal: Saiba Como Usar na Sua Decoração +63 Inspirações

Quarto de menina com móveis e objetos de decoração em tons de rosa Projeto de Consuelo Jorge

67 Decorações com Tons de Rosa: Saiba Como Usá-los no Seu Projeto

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz