1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Muros de casas: área externa também deve ser planejada

Muros de casas: área externa também deve ser planejada

Os muros da casa são tão importantes quanto as áreas internas

De uma coisa ninguém tem dúvidas: Muros bem planejados tem o dom de destacar uma arquitetura, mesmo sem conhecer o design interno da casa. Para te ajudar a aproveitar o máximo dos muros que cercam sua casa, o Viva Decora preparou dicas incríveis!

Porque a qualidade da decoração também precisa estar nos muros!

Até poucas décadas atrás, os muros não recebiam um acabamento de qualidade, sendo até mesmo uma parte desagradável da casa. Hoje, existem texturas, cores e diversas formas de adaptar e transformar a decoração externa através dos muros.

A cor certa para o seu muro!

Não há uma cor fixa para muros, pois elas vão variar de acordo com a arquitetura que você escolheu para o restante da área. Mas as cores “coringa” são as variações de palha e gelo. Essas cores dificilmente mancham com as chuvas excessivas.

Além disso, um muro palha proporciona total harmonia com plantas e piscina. No topo do muro, você pode utilizar um revestimento liso ou texturizado na cor branca, funcionando como uma espécie de borda criativa.

Transformando seus muros com truques básicos

Procure uma textura acrílica para fazer o revestimento, pois ela protege a cor do muro. Outras texturas costumam sofrer alterações devido a incidência do sol. Antes de aplicar, remova todas as partes do reboco anterior, evitando descolamento posterior.[/p]

Você pode investir nos mais variados desenhos texturizados: circulares, riscados, meia lua, entre outros. Todos os desenhos verticais auxiliam no escoamento das águas das chuvas.

Evitando insatisfações com os revestimentos acrílicos para muros

Apesar de muito bonitas, a texturas possuem alguns detalhes básicos que fazem toda a diferença. Para começar, evite sulcos muito profundos, pois eles acumulam poeira e com o tempo ficam manchados.

Dê preferência pelas texturas laváveis, assim você não ficará frustrado com o aparecimento de manchas durante os períodos mais chuvosos. As texturas laváveis são facilmente limpas com o uso de um jato de água.

Você pode investir em plantas próximas ou que cresçam sobre o muro. Trepadeiras e roseiras transformam qualquer ambiente. Se não tiver muito espaço, invista em vasos ou alguns mini coqueiros. O resultado é moderno e acolhedor

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Casa de alvenaria com dois pavimentos

Casa de Alvenaria Convencional, Estrutural e Pré-Fabricada +14 Modelos

Sala de estar com sanca de gesso aberta Projeto de Only Design

61 Modelos de Sanca de Gesso Para te Inspirar a Fazer Ambientes Lindos

Piso Intertravado

Piso Intertravado: +40 Modelos Práticos e Modernos

decoração com azulejo para cozinha rosa

Azulejo para Cozinha: Confira +35 Projetos Charmosos e Econômicos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz