1. Home
  2. Revista
  3. Organização
  4. +17 Dicas de Organização de Guarda Roupa para Fazer em Casa

+17 Dicas de Organização de Guarda Roupa para Fazer em Casa

Você é daquelas pessoas que têm dificuldade em manter organização de guarda roupa? Pois saiba que você não está sozinha, afinal de contas, com um dia a dia cada vez mais corrido é difícil mesmo manter esse espaço sempre em ordem.

Lembrando também que muitas pessoas não tem muito espaço para manter a organização de guarda roupa, logo, com a falta de ajuda, o guarda roupa fica aquela desordem fazendo até com que percamos mais tempo procurando roupas e acessórios, não é mesmo? 

Mas usando nossas dicas de organização de guarda roupa com certeza você conseguirá manter o seu guarda roupa sempre em ordem e até facilitar a sua rotina. Confira!

Dicas de organização de de guarda roupa pequeno Foto iStock
1. Dicas de organização de de guarda roupa pequeno – Foto: iStock

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Confira 17 dicas de organização de guarda roupa

Pode ser um pouco trabalhoso e cansativo, mas aprender dicas de organização de guarda roupa é essencial para ter uma rotina mais funcional e prática no dia a dia. E pensando nisso nós separamos ideias de organização de guarda roupa que com certeza vão te ajudar na arrumação do seu guarda roupa.

1. Separe toda as peças do seu armário 

Sem dúvida quando estamos falando sobre ideias de organização de guarda roupa um dos melhores primeiros passos é retirar todas as peças do guarda roupa e separar por setores, ou seja, casacos com casacos, camisas com camisas, peças de alfaiataria com peças de alfaiataria e assim por diante, pois isso ajudará você a visualizar tudo o que tem em casa

Ideias de organização de guarda roupa com cabides de madeira Foto iStock
2. Comece a organização de guarda roupa separando suas roupas para entender o que faz sentido manter e o que deve ser descartado – Foto: iStock

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

2. Doe o que não use mais

Seja porque não serve mais ou porque não faz mais o seu estilo, uma ideia de organização de guarda roupa é doar as peças que você não usa mais. Por isso, o primeiro passo de separar todas as peças do seu armário é tão importante, afinal, ele ajudará você a separar aquelas peças que não são mais úteis para você. 

3. Use etiquetas

Uma das dicas de organização de guarda roupa é utilizar etiquetas dentro do armário para facilitar encontrar as peças que está procurando, principalmente se for um guarda roupa de casal ou ainda se for fazer uma organização de guarda roupa com caixas, pois aí, além das prateleiras com etiquetas as caixas também podem ser etiquetadas para organizar itens menores como lenços, peças íntimas entre outras. 

4. Use organizadores

Além de investir em uma organização de guarda roupa com caixas você também pode procurar por outros modelos de organizadores como as colmeias, por exemplo. Lembrando que também há modelos específicos de organizadores no mercado como organizadores de lenços, colares, chapéus entre outros.  

Ideias de organização de guarda roupa com cestos organizadores iStock
3. Organizadores são fundamentais para a organização de guarda roupa – Foto: iStock

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

5. Cabides padronizados

Quando estamos falando de ideias de organização de guarda roupa devemos lembrar também que a estética visual aqui é extremamente importante, desse modo, invista em um padrão de cabides para deixar seu armário bem bonito e ter uma vista agradável em todas às vezes que precisar abri-lo.

6. Organize as roupas conforme as estações

Para manter a organização de guarda roupa é interessante organizar as roupas conforme a as estações do ano, logo, nos meses mais quentes peças mais pesadas como casacos e blusas de lã podem ser feita uma organização de guarda roupa com caixas e deixá-los em nas prateleiras mais altas do armário, enquanto isso em períodos mais frios faça a mesma coisa com as peças de roupas mais leves usadas no verão. Isso com certeza vai te ajudar a ser mais ágil na hora de montar seus looks. 

7. Dobre cuidadosamente suas roupas

Roupas que vão ficar em caixas, em prateleiras ou dentro de gavetas devem ser dobradas cuidadosamente, principalmente se você estiver fazendo a organização de guarda roupa pequeno, pois além de garantir facilidade na hora de encontrar suas peças de roupas, também garante mais agilidade na hora de manter a organização das gavetas e faz com que uma peça não fique rolando por cima da outra na hora em que você for abrir a gaveta.

Como fazer organização de guarda roupa com roupas dobradas Foto iStock
4. Dobre cuidadosamente suas roupas na hora da organização de guarda roupa – Foto: iStock

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

8. Organize as roupas por cores

Você já pensou em fazer a organização de guarda roupa separando as peças por cores? Além de o armário ficar visualmente mais bonito, isso com certeza vai facilitar na hora de encontrar as peças que você está procurando e também na hora de guardá-las.

9. Utilize cabides diferentes

No mercado você pode encontrar muitos tipos de cabides e alguns são específicos para alguns tipos de roupas. Os cabides com pregador, por exemplo, são excelentes para organizar calças, já modelos de cabides com hastes maiores podem ser usados para pendurar casacos mais pesados.

10. Abuse das prateleiras

Para a organização de guarda roupa pequeno uma boa ideia é abusar das prateleiras. Caso você tenha um guarda roupa planejado, com certeza isso será mais fácil se ele foi pensado para otimizar espaço, mas no caso de guarda roupa onde os nichos são muito grandes, uma boa dica de organização de guarda roupa pequeno é usar suportes de prateleiras, eles vão permitir que você organize peças dobradas otimizando o espaço dentro do armário.

Dicas de como fazer organização de guarda roupa Foto iStock
5. Confira dicas de como fazer organização de guarda roupa – Foto: iStock

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Viva Decora Profissionais

11. Vaccum bag

Outra ideia para organização de guarda roupa pequeno é investir nas famosas vaccum bag, principalmente para guardar peças muito grandes como casacos, cobertores entre outros. A vaccum bag são aquelas embalagens que podemos retirar o ar de dentro delas, fazendo que seu diâmetro fique bem menor. 

12. Utilize as portas

É provável que nem passe pela sua mente, mas as portas do armário também podem ser úteis quando estamos falando sobre organização de guarda roupa. Uma boa dica é instalar alguns ganchos nas portas que podem ser usados para pendurar bolsas pequenas, lenços, bonés entre outros acessórios como colares, por exemplo. 

Organização de guarda roupa com ganchos nas portas Foto iStock
6. Invista em ganchos colocados nas portas para a organização de guarda roupa – Foto: iStock

13. Organização de sapatos

Se você vai guardar também os calçados dentro do guarda roupa é muito importante lembrar primeiramente de limpá-los bem, mas além disso, para manter a organização de guarda roupa você pode usar sapateiras que ficam penduradas no varão do armário ou ainda caixas organizadoras, de preferência caixas transparentes para facilitar na hora de encontrar os sapatos. 

14. Peças no nível dos olhos

Uma boa dica para manter a organização de guarda roupa é manter as peças que você usa com mais frequência sempre no nível dos olhos, pois isso evita que você precise ficar tirando outras roupas do lugar, o que acaba desorganizando o armário. 

15. Valorize a iluminação

Seja na organização de guarda roupa adulto ou para quem está buscando dicas de como organizar guarda roupa de bebê e de criança, uma boa iluminação pode contribuir muito. Aqui você pode fazer a instalação de fitas de LED dentro do armário, isso vai garantir que você enxergue melhor dentro do guarda roupa o que consequentemente garante que você o mantenha melhor organizado. 

Ideia de organização de guarda roupa com iluminação led Foto iStock
7. Ideia de organização de guarda roupa com iluminação led – Foto: iStock

16. Roupas de praia

Biquínis, sungas e saídas de praia devem ter uma gaveta exclusiva para elas ou se preferir, você ainda pode separar uma caixa e guardar esses itens separadamente das roupas que se usa no dia a dia. Lembrando que biquínis e maiôs com bojo devem ser guardados com mais cuidado, pois não podem ficar amassados, caso contrário a peça pode ficar torta. 

17. Cuidado com as roupas de lã e tricô

Roupas de lã e tricô jamais devem ser colocadas em cabides, pois isso pode deixar as peças deformadas, logo, separe um nicho do armário para colocar suas roupas de lã e tricô e mantê-las sempre bonitas. 

Como organizar guarda roupa com blusas de lã Foto iStock
8. Blusas de tricô e lã devem ser dobradas na hora da organização de guarda roupa – Foto: iStock

Gostou das nossas dicas de organização de guarda roupa? Você conhece mais alguma dica? Aproveite para compartilhar com a gente nos comentários.

Conheça Viva Decora Shop. As melhores marcas para construir e reformar!

Confira também:

Como Limpar o Piso de Cimento Queimado: Confira Dicas Simples

Gancho para Pendurar: +50 Modelos Práticos para Usar na Decoração

Como Limpar Tela de TV: Dicas Para Eliminar Manchas Sem Danificar o Aparelho

O organizador de guarda-roupa otimiza o espaço e mantém a ordem dentro dos armários e gavetas.

Organizador de Guarda-Roupa: 7 Modelos Mais Usados e Dicas Valiosas

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz