1. Home
  2. Revista
  3. Decoração de casa
  4. Como Decorar a Parede Marrom de Forma Criativa?

Como Decorar a Parede Marrom de Forma Criativa?

Existem diversas cores para você pintar as paredes de sua casa, mas uma delas pode deixar os ambientes muito mais elegantes. Se você quer inserir uma parede marrom, tenha certeza de que sua casa nunca mais será a mesa. Essa cor pode trazer muito mais estilo e charme para os ambientes internos de sua casa.

Caso esteja pensando em pintar a parede de sua casa com a cor marrom, você precisa ver as dicas que separamos, principalmente para decorar os ambientes mais assertivamente. Assim, você poderá combinar itens decorativos e móveis com muito mais facilidade e harmonia. Confira nossas dicas!

Você pode utilizar a parede marrom em diversos ambientes de sua casa
1. Você pode utilizar a parede marrom em diversos ambientes de sua casa. Fonte: Westwing

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Significado da cor marrom em casa

A cor marrom possui diversos significados ao redor do mundo e, quando aplicada no interior de nossas casas, seja na pintura de paredes ou itens de decoração, ela agrega muito. Além de sofisticação, a cor marrom também pode transmitir estabilidade e harmonia aos cômodos de sua casa.

Deixe sua casa mais estilosa com uma parede marrom
2. Deixe sua casa mais estilosa com uma parede marrom. Fonte: Unsplash

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Além disso, a cor está intimamente ligada à elegância, principalmente se combinada com tons neutros. Ela pode expressar muita sofisticação se utilizada com os tons e medidas certas, além dos itens decorativos que façam sentido. No feng shui, a cor marrom pode significar prosperidade e segurança. 

Por fim, com a cor marrom nas paredes e nos itens decorativos de sua casa, você pode trazer um ar mais rústico e tropical, ainda mais se materiais naturais estiverem presentes. A cor marrom também é ótima para estilos decorativos minimalistas e modernos. 

A parede marrom pode dar um up na decoração de sua casa, entretanto, existem diversas tonalidades da cor que podem fazer a diferença. Saiba mais sobre os principais tons de marrom e como combiná-los com outras cores.

Tons da parede marrom

São vários os tons da cor marrom que podem compor a decoração de sua casa, assim, vale apostar não apenas em uma tonalidade, mas em várias. A principal forma de distinguir as tonalidades da cor marrom é por meio do mais claro ao mais escuro.

A cor marrom característica da madeira pode ser bem clara, beirando o bege
3. A cor marrom característica da madeira pode ser bem clara, beirando o bege. Fonte: Unsplash

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Paredes marrons com tons mais escuros podem transmitir mais elegância aos ambientes, além de uma sobriedade e energia única. Combinado com a cor dourada, suas salas de estar transmitem conforto e autoridade. 

Já aqueles tons de marrom mais claros trazem conforto aos cômodos e ficam perfeitos quando combinados com cores neutras, sejam elas na parede, móveis ou itens decorativos. Casas modernas utilizam muito a parede marrom para inserir elementos mais elegantes e naturais.

Tons de marrom mais escuros garantem elegância no ambiente
4. Tons de marrom mais escuros garantem elegância no ambiente. Fonte: Unsplash

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Você também pode encontrar paredes marrons com tons mais avermelhados, que se assemelham ao cobre, ou também tons de marrom que chegam próximo ao caramelo e bege. Assim, não importa qual tom de marrom você for utilizar em sua parede, lembre-se da harmonia entre as cores e elementos. 

Cores que combinam com a parede marrom

Além das diferentes tonalidades da cor marrom em nossas casas, você também pode combinar a parede marrom com diversas outras cores para deixar a decoração ainda mais bonita e com personalidade. 

1. Azul e marrom claro

A cor azul agrega muito na decoração quando aplicada juntamente a uma parede marrom. As cores conversam perfeitamente bem, principalmente se o tom da cor marrom escolhida for o marrom claro. 

Com certeza, a parede marrom combinada com a cor azul traz muito mais estilo ao cômodo
5. Com certeza, a parede marrom combinada com a cor azul traz muito mais estilo ao cômodo. Fonte: Unsplash

Conheça Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Veja Opções de Compra no Viva Decora Shop:

Viva Decora Profissionais

Os principais estilos decorativos que utilizam essas cores juntas no ambientes são o estilo moderno, minimalista e clássico. Você irá deixar a decoração de sua casa fora do tradicional e ainda passar uma energia mais sofisticada com essa combinação.

2. Preto e marrom

Caso você queira inserir uma combinação mais elegante e imponente aos ambientes de sua casa, insira uma decoração com as cores preta e marrom. Sua casa pode ficar muito mais sofisticada com a parede marrom e elementos pretos, ou vice versa. 

A questão é que o marrom escuro, quando combinado com o preto, transforma a decoração em algo básico, mas extremamente sofisticado. Essa combinação de cores é perfeita para escritórios corporativos.

3. Laranja e marrom

Por fim, a combinação de paredes marrons e paredes laranjas pode trazer muito mais vida à sua casa. Essa combinação, por vezes, é associada a estilos de decoração mais retrôs e vintages. Com certeza, é uma das combinações que mais trazem personalidade à sua casa. 

Se você também busca por ambientes modernos, com certeza essa combinação pode te ajudar a conquistar um cômodo nada óbvio e totalmente belo. Você pode apostar em detalhes, revestimentos e itens de decoração laranja se quiser mais sobriedade no ambiente, como um sofá.

4. Branco e marrom

A cor branca combinada com a parede marrom é mais tradicional e está associada à combinação da cor marrom com tons neutros. Aqui você pode conseguir um ambiente muito mais sóbrio e clean.

Deixe sua casa mais sofisticada com a combinação da parede marrom e branca
6. Deixe sua casa mais sofisticada com a combinação da parede marrom e branca. Fonte: Unsplash

Os estilos minimalistas e clássicos ficam muito elegantes e charmosos com a combinação de paredes brancas e as paredes marrons. Além disso, essa combinação é muito utilizada em estilos de decoração rústicos. A decoração de sua casa irá transmitir mais naturalidade e sofisticação.

Como você viu, ter uma parede marrom em sua casa pode deixar o ambiente muito mais bonito e estiloso. Esperamos que com nossas dicas sua casa se torne inspiradora! 

Parceria Westwing

Conheça Viva Decora Shop. As melhores marcas para construir e reformar!

Confira também:

Dormitório com Piso Laminado Nogueira Flórida marca Durafloor

Durafloor dá dicas para calcular a quantidade de piso por área

Ilha Gourmet: Saiba O Que É +10 Modelos para se Inspirar

Home Office na Sala: +10 Ideias Para Otimizar Seu Espaço

Mandril Arquitetura - Cozinha Torno. Projeto da CASACOR São Paulo 2024.

Mandril Arquitetura + Interiores Estreia na CASACOR com Cozinha Pontuada por Cerâmicas Autorais e Linhas Curvas

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz
Minimag - MySQL version: 8.0.36