1. Home
  2. Revista
  3. Decoração de casa
  4. Parede Verde: +10 Projetos e Ideias Incríveis para o Seu Lar

Parede Verde: +10 Projetos e Ideias Incríveis para o Seu Lar

A cor verde representa a natureza, bem-estar e esperança, por isso, muitas pessoas gostam de usá-la na decoração. E você pode investir em uma parede verde se a ideia é dar mais personalidade e frescor ao seu ambiente. 

Quer saber como? Preparamos um post especial para te ajudar a transformar a sua casa com a parede verde. Confira a seguir!

Qual é o significado do verde no Feng Shui?

1. Meia parede verde no quarto + escrivaninha espaçosa + prateleiras com itens decorativos – Projeto: Tatu Arquitetura | Foto: Thiago Travesso

No Feng Shui, a cor verde está associada à natureza e simboliza a prosperidade, renovação e a família. Ela traz consigo, ainda, sentimentos de calma, relaxamento, além de ser considerada a cor da fertilidade, crescimento, cura e saúde.

O verde é uma escolha segura para todos os espaços, incluindo cozinhas, salas e banheiros, e pode render boas combinações, como você pode conferir nos próximos tópicos. Continue acompanhando!

Quais são os melhores tons de verde para a decoração? 

2. Pintura geométrica nas paredes e nos tetos desta sala integrada com a cozinha – Projeto: Ricardo Abreu | Foto: Felipe Araújo/CASACOR

Em espaços pequenos, é interessante optar por tons claros de verde para ampliar o ambiente. Para cômodos maiores ou para criar destaque, uma tonalidade escura pode ser ideal, balanceando com cores claras no restante do espaço. 

O estilo de decoração também influencia na escolha do tom, viu? Você pode usar verde água para decorações modernas, verde musgo para ambientes rústicos e tons escuros de verde em espaços clássicos e amplos. Confira mais dicas a seguir!

Decoração com parede verde musgo

A parede verde musgo, conhecida por sua tonalidade densa e séria, é ideal para decorações rústicas e se combina facilmente com várias cores, desde tons neutros como branco e bege até cores vibrantes como preto e amarelo. 

Para decorar a cor, valorize a parede utilizando objetos de acabamento amadeirado ou detalhes dourados, como quadros, caixotes e espelhos com molduras de madeira. 

Decoração com parede verde água

A tinta de parede verde água também garante diversos estilos de decoração. A cor pode lembrar um estilo retrô, mas a tonalidade fica perfeita em ambientes modernos e que precisam de um toque descontraído e alegre. 

Esse tom combina bem com cores neutras e mais vibrantes também, como amarelo, rosa e laranja. Tudo depende do estilo de decoração que você quer para o espaço!

Não esqueça de usar quadros, prateleiras, espelhos decorativos e nichos também. Branco é uma boa aposta para esses itens decorativos para dar leveza. 

Decoração com parede verde limão

Devemos concordar que a parede verde limão passa longe de ser uma das mais usadas no mundo da decoração. Mas, a tonalidade pode ser uma boa aposta se a ideia é ter um ambiente cheio de personalidade. 

Como a parede verde limão chama muita atenção, nossa dica é usá-la com moderação e manter uma decoração neutra para o resto do ambiente. 

Se for usar a parede verde limão em um quarto infantil, vai ganhar um ambiente mais alegre e divertido, principalmente se o cômodo receber alguma decoração temática. 

Como fazer decoração com parede verde para a sala? 

3. Parede e sofá verde + plantinhas – Projeto: Ricardo Abreu | Foto: Felipe Araújo/CASACOR

Sempre que vamos elaborar a decoração da sala de estar devemos lembrar que esse ambiente deve ter um estilo agradável e aconchegante para receber visitas e para os momentos de descanso. 

A parede verde clara sem dúvida é a melhor opção para esse cômodo para conseguir uma sensação de aconchego. Se prefere tons mais fortes e escuros, mantenha o resto do ambiente com cores neutras. 

Como fazer decoração com parede verde para o quarto?

4. Parede verde oliva e um décor moderno e calmo – 4. Projeto: Tulli Arquitetura | Foto: @ewersmarth

O quarto costuma ser menor, por isso, é importante investir em um bom projeto de iluminação. Além disso, se você optar por tons de verde para parede mais escuros, prefira usá-lo em apenas uma parede. O estilo minimalista com tons de verde, criando um ambiente acolhedor e delicado para as horas preciosas de descanso.

Como fazer decoração com parede verde na cozinha? 

5. Azulejo Invertido Verde aplicado na parede desta cozinha moderna com ilha – Foto: Ceusa

Viva Decora Profissionais
Para uma cozinha vibrante, escolha um revestimento verde que complemente o tamanho e a iluminação do espaço. 

Na dúvida, use tons claros para cozinhas menores e escuros para áreas maiores. Outra opção interessante é pintar uma parede focal. Combine com armários neutros e use iluminação para realçar a parede. 

Como fazer decoração com parede verde no banheiro? 

6. Parede verde oliva + cuba de sobrepor quadrada + espelho orgânico – Projeto: Fenda Arquitetura | Foto: Gisele Rampazzo

Em banheiros, opte por revestimentos ou tintas em tons de verde-água tranquilidade ou verde oliva para um toque sofisticado. Plantinhas e acessórios em cores neutras deixam o ambiente mais bonito e convidativo!  

Como fazer a decoração com parede verde para a varanda? 

7. Parede verde + iluminação natural incrível nesta varanda gourmet – Projeto: Fábio Pinho e Sinthia Ferrari – Foto: Camila Santos/CASACOR

 

Você pode decorar sua varanda ou quintal com paredes verdes, escolhendo entre opções artificiais, como pintura ou revestimentos. Ou, ainda, criar um jardim vertical para adicionar um toque único e personalizado ao espaço.

Quais cores combinam com a parede verde? 

Na dúvida sobre as melhores combinações? Confira, a seguir, os melhores tons para usar com a parede verde! 

Branco

8. Jardim de inverno com uso de pastilhas criando desenhos geométricos no ambiente – Projeto: Jean de Just | Foto: André Nazareth/CASACOR

O branco é uma cor neutra, portanto, é super bem-vinda. A grande vantagem de usar branco na decoração é que ela ajuda a iluminar o espaço e, combinado com o verde, o ambiente fica mais fresco.

Laranja

9. Você pode usar o verde e o laranja em tonalidades mais claras para um décor mais clean – Foto: Shutterstock

A combinação de parede verde com laranja pode ser muito ousada para uns, mas a tonalidade é aconchegante e dá um toque super personalizado. A dica aqui é investir em uma decoração vintage e tomar cuidado para não cometer exageros. 

Azul

Verde traz a sensação de natureza e calma, enquanto azul lembra paz e serenidade. Juntas, essas cores fazem os espaços ficarem relaxantes e agradáveis. Você pode usar tons claros para suavidade ou escuros para mais impacto, dependendo do seu gosto.

Rosa

10. Paleta verde e rosa em tom fosco criou um ambiente despojado – Projeto: André Caricio | Foto: Denilson Machado/CASACOR

A parede verde com detalhes em rosa é muito usada em quartos femininos, afinal, o ambiente fica alegre, jovem e com um toque mais delicado. Mas, combina muito bem com outros ambientes, como salas e cozinhas. 

Marrom

Tons de marrom combinam muito com a parede verde, principalmente se você pensa em investir em uma decoração mais clássica ou mesmo rústica. Essa combinação é muito usada na decoração de banheiro, cozinha e varanda.

Neste post, você conferiu projetos de André Carício, Jean de Just, Tatu Arquitetura, Fenda Arquitetura, Ricardo Abreu, Tulli Arquitetura, Fábio Pinho e Sinthia Ferrari

Agora que sabe mais sobre o assunto, considere consultar um arquiteto, decorador ou designer de interiores para usar a parede verde da forma certa no seu ambiente. 

E na hora de buscar os materiais para sua construção ou reforma, conte com a Viva Decora Shop, a melhor loja para criar a casa dos seus sonhos!

Conheça Viva Decora Shop. As melhores marcas para construir e reformar!

Confira também:

Banheiro compacto com Cuba Slim de Apoio Redonda – Salvia

Deca apresenta tipos de cuba no modelo slim ideais para lares compactos

Pedras para Jardim: Tipos, Vantagens e +10 Ideias Inspiradoras

Ilha Gourmet: Saiba O Que É +10 Modelos para se Inspirar

Quarto de Casal Simples: Como Decorar +10 Inspirações Charmosas

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz
Minimag - MySQL version: 8.0.36