1. Home
  2. Revista
  3. Piscina e Jardim
  4. Pequenos jardins incríveis para você se inspirar

Pequenos jardins incríveis para você se inspirar

Hoje em dia, não são todas as pessoas que moram em casas grandes, com área verde para crianças e animais de estimação, certo? Mas quem disse que quem mora em apartamentos, não pode cultivar pequenos jardins em algum cantinho?

Não é necessário muito espaço, basta usar a criatividade e o bom gosto! Antes de qualquer coisa, para se fazer jardins desse tamanho, é preciso ter um local bacana que tenha iluminação e ventilação disponíveis. Você também deve agendar um tempinho para cuidar das plantas, e estar ciente do investimento em alguns pequenos detalhes.

Uma ideia interessante, é que aproveitar todos os centímetros do ambiente, se faltar espaço no chão, vale utilizar as paredes e fazer um pequeno jardim horizontal e até mesmo pendurar os vasos no teto!

 

Folhagens de pequeno porte, como orquídeas, hortênsias, são as favoritas para esse tipo de jardim, pois criam um jogo de cores e texturas diferentes para o novo espaço. E se quiser ir além, pode até criar um jardim com vasinhos de ervas, como manjericão, hortelã e salsinha!

Algumas árvores frutíferas, também são aptas a serem escolhidas para pequenos jardins, como a acerola, o limão e a romã! Para isso, aconselham-se a plantar essas sementes, em vasos com solo argilo-arenoso e não se esquecer de regar sempre, pois demandam muita umidade para crescerem!

Como investir nos pequenos jardins?

Chegamos até aqui, e aposto que vocês ficaram curiosos para montar um, certo? Escolhemos quatro tipos de materiais que são aliados dos pequenos jardins, olha só:

As madeiras possuem muitas funções, pois podemos criar e usá-las como apoio para os pequenos jardins, como bancadas, prateleiras e até mesmo como caixotes!

As fontes de água, já sabemos que o barulho da água corrente é tranquilizante, e no jardim, a fonte harmoniza todo o ambiente além de deixar o ar úmido em dias de verão!

Pra quem gosta de pedras e seixos  nos vasos ou no chão, saiba que elas ajudam até na drenagem da água, além de dar aquele toque final bacana nos pequenos jardins!

 

E por último, mas não menos importante, a iluminação! Já pensou que charme uma luminária direcionada ao pequeno jardim? O clima ficará envolvente e super calmo!

Prontos para exagerar na criatividade e criar um pequeno jardim em casa?

 

raissaRaíssa Torga, apaixonada por ideias criativas para transformar espaços em ambientes fantásticos.

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Plantas para jardim externo

Plantas para Jardim: +61 Ideias para Decorar o Seu Espaço

Jardinagem ferramenta

Jardinagem: Utilize Ferramentas Adequadas no Seu Paisagismo

Varanda gourmet com jardim vertical atrás do sofá Projeto de GF Projetos

Jardim Vertical: 67 Modelos, Dicas e Ideias para Você Fazer o Seu

Piscina pequena infantil em deck de madeira Projeto de Meyer Cortez

50 Modelos de Piscina Pequena para Espaços Compactos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz