1. Home
  2. Revista
  3. Banheiro
  4. Pias de banheiro: saiba como escolher o modelo ideal

Pias de banheiro: saiba como escolher o modelo ideal

Na hora de decorar um banheiro, geralmente as primeiras decisões tomadas dizem respeito aos revestimentos, como piso e azulejos, ou à área do chuveiro. A pia, que sem dúvidas é uma parte importante do cômodo, acaba ficando em segundo plano. Veja algumas dicas e modelos de pias de banheiro para você escolher e se inspirar.


Para o conforto dos usuários durante o uso das pias de banheiro, a altura padrão das cubas costuma ser de 86 cm, mas podem chegar até 90 cm, caso os moradores sejam altos. Por isso, antes de qualquer reforma é importante entender os hábitos e particularidades de quem vai usar o banheiro todo dia. O segundo ponto que deve ser levado em conta é o tamanho do banheiro, a limitação de espaço pode ajudar a determinar dentre os modelos de pias de banheiro, qual será o melhor para a sua casa.

Como escolher o melhor modelo de pias de banheiro

As pias de colunas são uma excelente alternativa para banheiros pequenos, já que dispensam a necessidade de um balcão e de uma bancada. Esse modelo é bem tradicional, que encontrado em casas mais antigas, atualmente caiu em desuso.

 

A tendência que tem ganhado cada vez mais espaço na decoração do banheiro é a cuba, apesar de existir a necessidade de um balcão de apoio, a cuba também é encontrada em banheiros e lavabos pequenos já que o espaço sob ela pode ser usado para guardar itens normais de perfumaria usados no dia a dia.

As cubas das pias também estão disponíveis em vários tipos, você pode escolher entre o modelo de apoio, o encaixado ou o chamado ou esculpido. Cada uma deles vai se atender melhor a demanda, dependendo do espaço que você tem disponível para a instalação da bancada, ou o que você pretende usar de gabinete de apoio, por exemplo.

As pias também podem ser encontradas em uma variedade bem grande de materiais; o Silestone, que é um tipo de pedra artificial, leva quartzo na sua composição, e vem sendo bastante utilizado principalmente por conta da sua durabilidade, facilidade de manutenção e principalmente por ser encontrado em diversas cores, já que é produzido industrialmente.

Já o mármore é considerado um material bastante nobre e nunca sai de moda, ter uma pia ou bancada desse tipo no seu banheiro com certeza vai valoriza-lo, mas como a pedra é muito porosa, ela deve ser impermeabilizada para prevenir manchas e mudanças de cor.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

decoracao-banheiro-simples-banheiro-com-pastilhas-furta-cor-rosa-idealizzarearq-155832-proportional-height_cover_medium

54 Banheiros Decorados com Pastilhas: Inspire-se com Lindas Ideias!

Torneira para pia de banheiro cromado

Torneira para Pia de Banheiro: Decore com Design e Economia

585- cuba para banheiro - kolanian-pasquini-viva-decora

Cubas para Banheiro: +60 Lindos Modelos em Diversos Estilos

Spa em Casa sala de banho juliana pippi 66145

Spa em Casa: Diferenças entre SPA, Banheira e Ofurô +50 Exemplos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz