1. Home
  2. Revista
  3. Organização e Reforma
  4. Pisos para Quarto: Principais Tipos e Como Escolher o Melhor para o Seu Lar

Pisos para Quarto: Principais Tipos e Como Escolher o Melhor para o Seu Lar

Ter um quarto aconchegante é o sonho de todo mundo, né? Afinal, esse espaço é nosso refúgio, onde descansamos e passamos bastante tempo. E para que seja ainda mais agradável, vale a pena escolher um piso para quarto adequado e que garanta mais conforto. 

Para te ajudar, destacamos as principais opções de modelos de pisos para quarto a seguir! Você ainda vai descobrir como optar pelo melhor para o seu lar. Vamos lá? 

Confira 5 tipos de pisos para quarto mais usados

O melhor piso para quarto é aquele que atende às suas necessidades. Descubra os principais tipos a seguir e comece a se decidir!

  1. Piso para quarto de taco de madeira

    Piso de taco de madeira é um revestimento popular em quartos brasileiros – Projeto: Mandril Arquitetura | Foto: Mariana Orsi

O piso para quarto de taco de madeira é ideal para aquecer e dar conforto ao ambiente, sendo perfeito para todos os quartos da casa, especialmente no inverno. Olha que charme esse ambiente assinado pelo escritório Mandril Arquitetura.

Mas, o piso para quarto de taco de madeira exige um investimento inicial maior e cuidados constantes para evitar riscos e danos por umidade. 

Manter o chão seco e aplicar cera específica são essenciais para a manutenção da sua qualidade e beleza ao longo do tempo.

  1. Piso para quarto laminado

    Piso laminado tem valor acessível, mas não pode ser exposto à umidade – Foto: Durafloor

O piso para quarto laminado tem o melhor custo-benefício. Ele apresenta uma boa durabilidade e sua manutenção é prática para o dia a dia. 

Assim como o taco, o piso laminado para quarto não pode ser exposto à umidade. Utilize apenas um pano úmido para limpar o ambiente e nunca jogue água ou qualquer outro produto diretamente nele. 

Outra vantagem é a variedade de cores do piso laminado para quarto. Você encontra o revestimento nas cores mais claras até as mais escuras. Dá para compor ambientes lindos com ele!

  1. Piso para quarto vinílico

    Piso para quarto vinílico parece com o laminado, mas é mais resistente e mais fácil de instalar – Foto: Durafloor

Os pisos vinílicos se assemelham aos laminados visualmente. No entanto, são mais resistentes e mais fáceis de aplicar, já que não é necessário remover o piso existente.  

São recomendados para quartos infantis devido à sua facilidade de limpeza, resistência à umidade e menor propensão a arranhões. No entanto, o piso vinílico pode custar mais que o laminado. 

  1. Carpete para quarto

    Carpete é macio e confortável para os dias frios, mas exige manutenção constante e pode causar problemas respiratórios – Foto: Shutterstock

O carpete pode ser feito de lã, poliéster e nylon. Ele apresenta um toque macio, que proporciona muito conforto para o quarto. 

É uma boa opção para os dias mais frios, mas não costuma ser a primeira indicação para usar no quarto. Afinal, é um material que exige mais cuidados na manutenção, pois tende a acumular sujeiras e desencadear problemas respiratórios. 

  1. Piso para quarto de porcelanato

    O porcelanato Palco BE NAT é inspirado na madeira de freixo – Foto: Portinari
    Viva Decora Shop

O porcelanato faz parte dos modelos de pisos para quartos frios. Em lugares muito quentes, ele pode ser a melhor opção, pois ajuda a refrescar o ambiente. 

Escolher o porcelanato certo para o quarto envolve considerar estilo, manutenção e conforto. Porcelanatos acetinados e que imitam madeira oferecem aconchego e facilidade de limpeza.

Opções como cimento queimado e tons naturais são tendências que promovem tranquilidade e versatilidade de combinações na decoração.  

Mas, se a ideia é ter um espaço com um visual mais elegante e clássico, porcelanatos marmorizados podem ser utilizados tanto no piso quanto em painéis. 

Como escolher o melhor piso para quarto?

Na hora de escolher um piso para o quarto, é preciso considerar alguns fatores para garantir que você faça a escolha certa. Aqui estão os principais pontos a considerar:

Conforto

O piso vinílico Chicago tem padrão natural que remete ao desenho tradicional da madeira – Foto: Durafloor

Como os quartos são áreas de descanso e relaxamento, o conforto deve ser uma prioridade. Pisos macios, como piso vinílico e laminado, podem ser mais agradáveis ao toque.

Estilo e decoração

O piso deve complementar a decoração do quarto. Considere a cor, o padrão e o acabamento do material para garantir que ele combine com todo o ambiente. 

Durabilidade e manutenção

O porcelanato Pulpis Bege Polido foi especificado para o piso deste quarto – Foto: Ceusa

Clima 

Porcelanatos são perfeitos para locais mais quentes – Foto: Ceusa

Em locais mais frios, pisos mais quentes, como carpete ou madeira, podem ser mais confortáveis. Em lugares mais quentes, pisos frios, como o porcelanato, podem ajudar a manter o ambiente mais fresco.

Alérgenos

Se alguém na casa tem alergias, evite pisos que possam reter poeira e ácaros, como o carpete. Pisos lisos são mais higiênicos e fáceis de higienizar.

Isolamento acústico

O piso laminado pode ajudar a criar um ambiente mais tranquilo e calmo, minimizando ruídos indesejados – Foto: Durafloor

Considere a necessidade de isolamento acústico, principalmente se o quarto estiver localizado em um andar superior ou em uma área barulhenta.

Instalação

Alguns pisos podem ser instalados por você, enquanto outros exigem a contratação de profissionais especializados. Considere os custos e o tempo de instalação ao fazer a sua escolha.

Resistência à umidade

O porcelanato apresenta baixa porosidade, por isso, é resistente à umidade, além de ser fácil de limpar – Foto: Ceusa

A resistência à umidade é um problema menor em quartos do que em banheiros ou cozinhas, mas ainda pode ser uma consideração se o quarto estiver exposto a condições de umidade elevada.

Ao ponderar sobre esses aspectos, você tem as informações certas para escolher um piso para quarto não só bonito, mas que também atenda às suas necessidades e estilo de vida. 

E na hora de reformar ou construir o seu quarto, conte com a Viva Decora Shop para encontrar os melhores produtos!

Conheça Viva Decora Shop. As melhores marcas para construir e reformar!

Confira também:

Revestimento Marmorizado: 10 Ideias para Incluir no seu Projeto

Granilite: O Que É, Vantagens e +13 Formas de Usar o Revestimento

Banheiro compacto com Cuba Slim de Apoio Redonda – Salvia

Deca apresenta tipos de cuba no modelo slim ideais para lares compactos

Apartamento Studio: 8 Truques de Decoração e +10 Ideias

Deixe um comentário

1 Comentário em "Pisos para Quarto: Principais Tipos e Como Escolher o Melhor para o Seu Lar"

[…] Fonte: vivadecora Author: Bruna Tosi […]

wpDiscuz
Minimag - MySQL version: 8.0.36