1. Home
  2. Revista
  3. Sala de Estar
  4. Pisos para sala feitos com pedras brasileiras

Pisos para sala feitos com pedras brasileiras

O uso de pedras na decoração, atualmente, é mais do que uma tendência, é uma necessidade. Cada vez mais, queremos ter uma casa prática e de fácil manutenção no nosso dia a dia. E há também o desejo de trazer um pedaço da natureza para dentro dos ambientes. Utilizando granitos e mármores nacionais, por exemplo, a casa ganha toques de modernidade e sofisticação e, então está liberado o uso desses materiais em pisos, em paredes, colunas, banheiros, cozinhas, móveis e tudo mais que a criatividade permitir.

Uma busca constante é por produtos diferenciados e exclusivos, por isso podemos dizer que as pedras exóticas e diferentes são as grandes apostas deste e dos próximos anos. Alguns exemplos são o ônix, as ardósias e outras opções que são encontradas nas jazidas brasileiras. Essas versões ganham ainda mais destaque quando usadas com cores marcantes, como o amarelo ou com degrades e mix de tonalidades. Adotar um detalhe ou criar uma peça de impacto num ambiente deixará o lugar bem especial.

Colunas, parede e pisos para sala, veja onde as pedras brasileiras vêm sendo aplicadas

Uma tendência muito forte na Europa e que vêm ganhando força no Brasil é o ônix, usado em sua forma pura, como obra de arte. Além dessa rocha ser bela, ela é translúcida e, por isso, está sendo amplamente empregada em banheiros e outros ambientes com uma iluminação embutida para enfatizar os desenhos formados pelos veios da pedra.

As mineradoras e pedreiras brasileiras vão ganhando espaço no mercado nacional e internacional com a exploração de produtos básicos, exóticos e até alguns exclusivos.  Localizadas em regiões diferentes de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia, são explorados blocos com diferentes especificações, que geram chapas beneficiadas com tonalidades, cores, rajados e veios exclusivos.

No nosso espaço na Casa Cor São Paulo 2015, o Hall do Colecionador, que eu assino com o arquiteto Beto Monzon, usamos como principal revestimento o granito White Galaxy, pedra exótica extraída de jazidas do Espírito Santo, estado do Sudeste brasileiro. Esse material raro geralmente nunca é usado no país, já que toda sua produção destina-se à exportação e segue para vários lugares do mundo.  Com tons de bege, branco e veios em cinza e preto, essa pedra está presente em todo o piso do ambiente, preenchendo 22 m² de área, e reveste uma das paredes (4 x 4,20 m), mostrando sua imponência e beleza natural.

Rodrigo Kolton vive em São Paulo, mas é um arquiteto gaúcho. Ele é proprietário do escritório RK Arquitetura & Design.

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Sala de estar pequena com tons claros e também cores diferentes Foto de Pinterest

4 Dicas para Decorar uma Sala de Estar Pequena

Sala de estar com quadros divertidos sobre o sofá de couro marrom claro Projeto de Clarice Semerene

Sofá de Couro: Como Usar na Decoração e Como Limpar +69 Modelos

Decoração de sala de estar com mesas de centro com baú Projeto de Bianchi Lima

Decoração de Sala: 4 Dicas Essenciais +69 Exemplos Lindos para Inspirar

Rack retrô arredondado Projeto de Contato 6

50 Modelos de Rack Retrô para Decorar a Sua Sala

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz