1. Home
  2. Revista
  3. Flores e Plantas
  4. Plantas para jardins que alegram e acalmam

Plantas para jardins que alegram e acalmam

Casas e apartamentos ficam mais charmosos quando utilizam plantas na decoração. Preparamos uma matéria especial, com dicas de especialistas do Viva Decora, para te ajudar a tirar o seu sonho do papel e construir seu jardim. A falta de espaço não é problema, as plantas para jardins podem ser cultivadas à beira da piscina, em canteiros, muros, jardins de inverno e verticais.

plantas para jardins Clima de total aconchego nesse jardim que integra requinte e rusticidade.">

Plantas para jardins cultivadas em aquários

A ideia de ter um jardim remete a algo realmente grandioso, mas nem sempre existe espaço suficiente. É possível cultivar plantas para jardins em pequenos vasos e dispor esses vasos em mesas de centro, escritórios e prateleiras. Veja que original o mini jardim abaixo:

plantas para jardins O jardim de suculentas foi instalado dentro de um aquário.">

As plantas para jardins com folhas que reproduzem uma flor são chamadas de suculentas. Esta espécie, assim como os mini cactos, é resistente e necessita de poucas regas. As suculentas variam em cores, formatos e estação do ano, são elas: Planta-jade, Echevéria-baby, Echevéria , Gastéria , Crássula , Aortia, Planta-pérola e demais espécies.

Canteiros e muros com lindas plantas para jardins.

Existe uma infinidade de espécies de plantas para jardins que podem ser utilizadas em ambientes externos. Todavia, é preciso ter cuidado com as raízes dessas plantas para jardins, pois quando cultivadas à beira de uma cerca ou muro, as raízes podem causar prejuízos. Para canteiros e locais próximos a casa, é vital escolher plantas com raízes menores ou que cresçam para baixo.

plantas para jardins As flores dominam a decoração da área externa e sintonizam com os elementos decorativos do jardim.">

Plantas para jardins podem ser descontraídas. Note que no projeto acima, foram utilizadas flores em tons rosa ao lado dos antúrios vermelhos. A escolha do rosa e do vermelho nas plantas de jardins é interessante para alegrar o ambiente e criar um clima romântico.

Plantas para jardins internos

Os espaços comerciais também ficam mais atraentes quando decorados com plantas para jardins. A imagem abaixo pertence a um projeto que integra paisagismo a no espaço comercial.

plantas para jardins O projeto integra espécies de plantas com painel contendo imagem do morro do Pão de Açúcar. ">

 

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Echeveria: Como Cuidar, Tipos e +42 Ideias de Decoração com Suculenta

Como plantar babosa em vaso sem prejudicar o crescimento da planta

Como Plantar Babosa: 4 Formas Práticas de Cultivá-la Dentro de Casa

Aprenda como cultivar ficus lyrata vaso

Ficus Lyrata: Curiosidades e Dicas de Como Cuidar Dessa Planta

Planta Jiboia: Como Cuidar, + 62 Ideias para Decorar sua Casa

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz