1. Home
  2. Revista
  3. Flores e Plantas
  4. Plantas que são ideais para decorar sua casa

Plantas que são ideais para decorar sua casa

As plantas harmonizam o ambiente e deixam sua casa mais bela. Todavia, nem todos sabem cultivar as plantas e onde dispô-las. Outro fator que leva as pessoas a desistirem de cultivar plantas em casa é o fator tempo, pois a rotina acelerada não permite maiores cuidados com as mesmas. Existem ainda aqueles que têm tempo, mas não sabem como cuidar das plantas.

A boa notícia é que preparamos um artigo completíssimo que vai te ajudar a decorar sua casa com bastante harmonia.

Espécies de plantas que são ideais para ornamentação

Você sabia que existem espécies de plantas que não necessitam de cuidados diários? Na realidade sobrevivem com menos regas. Então, convenhamos que com tais espécies resistentes, nem é necessário recorrer às plantas artificiais.
Confira as plantas que melhor se adaptam à diferentes ambientes e necessitam de pouca água para sobreviver.

Antúrio

Além de dar um charme especial para sua casa, a “decoração viva” com antúrio é uma excelente opção, seja para ambientes internos ou externos, como muros, fachadas e jardins e ainda a planta necessita de apenas 3 regas por semana.
Os cuidados com esta espécie são básicos, mas é fundamental colocar a planta em lugares bem iluminados. É importante que a planta não receba calor intenso do sol, pois as folhas podem ficar queimadas.

Cactos e Suculentas

Proveniente de regiões semiáridas, o cacto excede os limites de sobrevivência nos períodos de estiagem. A planta que vive com pouca água em seu habitat natural, também deve receber pouca água no cultivo em casa. Só molhe o cacto quando o substrato estiver totalmente seco. Esse cuidado é importante, principalmente no inverno, pois as regas podem contribuir para proliferação de fungos e bactérias (o mesmo cuidado cabe às suculentas).

Begônias

Belíssimas por natureza, as begônias são espécies muito resistentes. Você deve se preocupar prioritariamente com a decoração, pois as begônias não exigem tratamentos especiais. As raízes são pequenas, de modo que você pode utilizar vasos pequenos para o plantio.
O ideal é cultivar as begônias em locais bem iluminados, mas sem maiores contatos com a luz solar intensa. Uma boa pedida é que essa espécie seja cultivada próxima a janelas com vidraças. Semelhante ao antúrio, a begônia necessita de pouca água, então regue as plantas de duas a três vezes por semana. É importante não encharcar o substrato, portanto, utilize pouca água.

Hortênsia

Utilizada na decoração de festas de casamento, a hortênsia é uma espécie muito bonita e delicada. Mas a delicadeza da hortênsia não faz dela uma planta frágil, pois ela é muito resistente e não necessita de muita luz.
Por se adaptar bem a diferentes ambientes, a hortênsia é a queridinha dos decoradores e das donas de casa. É importante que a hortênsia seja cultivada em local fresco e seja regada por 2 vezes na semana.

Espada-de-São-Jorge

Uma planta muito utilizada pelo forte apelo místico, a Espada-de-São-Jorge também é muito indicada para decoração das residências, em especial em ambientes externos. Regue a planta alternadamente.

 

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Flores artificiais rosas em vasos

Flores Artificiais: +50 Arranjos Incríveis para Decorar

Begônia

Begônia: +50 Lindas Imagens e Saiba Como Cuidar

Vasos com arranjos de flores do campo Foto de Woman Delice

Flores do Campo: 50 Modelos Lindos de Buquês e Arranjos

Flores lindas

Flores Lindas: +57 Plantas Coloridas e Decorativas

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz