1. Home
  2. Revista
  3. Construção e Reforma
  4. Porcelanato Marmorizado: Cores, Preços e Onde Comprar o Melhor Para o Seu Projeto

Porcelanato Marmorizado: Cores, Preços e Onde Comprar o Melhor Para o Seu Projeto

O mármore é um dos materiais mais adorados para usar em projetos. Afinal, ele apresenta uma padronagem única, que confere muito requinte a diferentes ambientes. Mas, infelizmente não é acessível, por isso, o porcelanato marmorizado surgiu como uma opção mais em conta. 

A grande vantagem é que você garante a beleza do mármore e a praticidade dos porcelanatos na decoração. Isso sem falar que o porcelanato marmorizado é mais resistente que a pedra natural. 

Quer saber mais sobre esse revestimento? Então, continue lendo para conferir tudo que você precisa saber sobre o porcelanato marmorizado! 

Quais são as cores do porcelanato marmorizado?

Assim como o mármore, você encontra diferentes cores de porcelanato marmorizado para incluir na decoração da sala, cozinha ou banheiro. 

O ideal é saber harmonizar as cores dos móveis com o revestimento para garantir um ambiente agradável e bem decorado. Confira abaixo as melhores opções de cores!

Porcelanato marmorizado bege

Palazzo Travertino BE POL apresenta veios longilíneos que lembram ramos – Foto: Portinari

O porcelanato marmorizado bege é excelente para decorações clássicas e sofisticadas. Se você quer decorar sua sala de jantar com muito requinte, então, vale a pena investir nessa cor. Vale destacar que a tonalidade também funciona em ambientes mais minimalistas e até modernos. 

Porcelanato branco marmorizado 

De todas as opções, o porcelanato branco marmorizado é o mais versátil. Você consegue formar decorações coloridas e cheias de personalidade ou simplesmente optar por uma composição minimalista e clean. E o bacana é que o porcelanato branco marmorizado pode ser utilizado em todos os ambientes de casa. 

Porcelanato marmorizado preto

O porcelanato LUMINA BK POL emula o visual dos mármores clássicos – Foto: Portinari

O porcelanato marmorizado preto chama atenção com os veios e padronagens brancas ou douradas em contraste. Por isso, vale a pena usá-lo como uma parede em destaque ou deixar o piso preto e as paredes claras. Lembre-se de que é preciso criar harmonia entre a paleta de cores do ambiente.

Porcelanato marmorizado marrom

Castellon BW POL foi especificado no balcão desta cozinha moderna – Foto: Portinari

 

O porcelanato marmorizado marrom, assim como o preto, não é muito indicado para ambientes pequenos. Se optar por ele, é interessante destacar apenas uma parte da casa e usar espelhos e cores mais claras para harmonizar.

Além disso, o porcelanato marmorizado marrom, por ser uma cor sóbria, é recomendado para ambientes que precisam transmitir mais seriedade. 

Porcelanato marmorizado cinza 

Embora Blue Moon SGR Pol tenha visual marmorizado, é um porcelanato inspirado no homônimo quartzito brasileiro – Foto: Portinari

Viva Decora Profissionais
 

O porcelanato marmorizado cinza também é uma opção versátil e neutra, apresentando uma grande variedade de tonalidades para uso na decoração. desde os tons mais suaves até os mais escuros. 

Compensa usar o porcelanato marmorizado cinza em uma parede de destaque da decoração ou para revestir pisos para equilibrar as cores. 

Quanto custa o porcelanato marmorizado?

Ballet Statuario WH POL, aplicado no balcão desta cozinha, é um porcelanato inspirado no mármore Statuário, um clássico de origem italiana – Foto: Portinari

O preço do porcelanato marmorizado varia bastante, dependendo de fatores como a marca, o acabamento, o tamanho das peças e a loja onde é adquirido. 

Geralmente, os valores podem chegar até R$400 por metro quadrado, mas há casos em que o preço pode ser mais alto ou até mais acessível. 

É fundamental considerar que, além do valor do material, existe o custo adicional com a mão de obra especializada para instalação, que varia de acordo com a região e o profissional contratado.

Como limpar porcelanato marmorizado? 

Flamingo SPK POL é indicado para paredes de salas, quartos e cozinhas – Foto: Ceusa

Manter o porcelanato marmorizado limpo e brilhante é mais simples do que parece. Aqui estão algumas dicas práticas:

  • limpeza diária: utilize uma solução de detergente neutro diluída em água e aplique com um pano de microfibra para evitar manchas;
  • manchas específicas: para manchas leves, o vinagre diluído pode ser eficaz. Para manchas mais difíceis, considere produtos específicos seguindo as recomendações de diluição do fabricante;
  • sujeiras pesadas: uma mistura de detergente com água morna pode ajudar na remoção. Deixe agir por alguns minutos antes de esfregar suavemente. 
Patagonia SGR POL tem superfície polida e pode ser usado em todas as dependências residenciais e ambientes comerciais de tráfego médio – Foto: Portinari

Além desses cuidados, é fundamental evitar usar palha de aço, ceras, produtos impermeabilizantes ou ácidos, pois podem estragar o porcelanato marmorizado. 

Por fim, utilize feltros nos pés dos móveis para evitar arranhões e sempre limpe líquidos derramados rapidamente para prevenir as manchas. 

Onde comprar porcelanato marmorizado de qualidade?

Véu de noiva WH POL tem superfície polida e é indicado para diversos ambientes de médio tráfego – Foto: Ceusa

A Viva Decora Shop é o destino perfeito para quem busca porcelanato marmorizado, oferecendo produtos das marcas Ceusa e Portinari, conhecidas por sua qualidade, design inovador e compromisso com a sustentabilidade. 

Apollo ONIX AL POL tem superfície polida e pode ser usado em todas as dependências residenciais e ambientes comerciais de tráfego médio – Foto: Portinari

Por lá, você vai encontrar uma seleção especial de revestimentos que combinam com diversos estilos de decoração. Aproveite a facilidade de comprar online e transforme seu ambiente com porcelanatos marmorizados da Viva Decora Shop!

Conheça Viva Decora Shop. As melhores marcas para construir e reformar!

Confira também:

Banheiro compacto com Cuba Slim de Apoio Redonda – Salvia

Deca apresenta tipos de cuba no modelo slim ideais para lares compactos

Apartamento Studio: 8 Truques de Decoração e +10 Ideias

Dormitório com Piso Laminado Nogueira Flórida marca Durafloor

Durafloor dá dicas para calcular a quantidade de piso por área

mascote da Depocasa, o Pepe

Depocasa Apresenta Novo Programa de Relacionamentos Para Profissionais da Construção, e Seu Mascote Pepe

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz
Minimag - MySQL version: 8.0.36