1. Home
  2. Revista
  3. Relato de Projeto
  4. Projeto de casas modernas: ideias para áreas sociais

Projeto de casas modernas: ideias para áreas sociais

Recentemente, a arquiteta Elaine Benedetti aceitou o desafio de renovar e decorar a área social, incluindo hall, lounge, área de lazer e salão de festas em um condomínio de luxo. Para viabilizar o projeto como um todo, ela incluiu várias combinações de acordo com algumas tendências decorativas. Uma delas foi determinar a paleta de cores para, então, determinar os materiais aplicáveis ao projeto.

No hall social, especialmente no corredor de acesso aos elevadores, ela encontrou no papel de parede em tons terrosos e estampas de arabescos um revestimento perfeito para ornar com outros materiais, como laca branca e madeiramento sustentável, que seguem evidentes entre dois pilares sustentados com um aparador laqueado de branco e que serve para apoiar arranjos com plantas entre espelhos, cortinas de seda marrom, lustre em cristal e mesa de design no centro do ambiente. Tudo combinado para manter a sobriedade que é um recurso muito usado em situações como essa.

Áreas sociais, veja esse projeto de casas modernas

Outra solução encontrada pela arquiteta foi partir do mesmo estilo para outros móveis em linhas retas que foram colocados em cantinhos estratégicos no restante dessa área social, pois, sobretudo, uma de suas premissas é entender literalmente que, na decoração, ‘menos sempre valerá mais’.

 

O salão de festas recebeu pitadas quentes, como o madeiramento evidente em partes das paredes e nas mesas distribuídas para acomodar os visitantes e moradores. Para quebrar e contrastar, em frente da área gourmet, quatro cadeiras de design foram revestidas com tecido estampado e moderno e um nicho foi estruturado no centro de outra parede revestida em madeira.

No lounge foram colocados amplos sofás e pufes revestidos em chenille marrom e e cortinas de seda bege. Na área de lazer, a churrasqueira foi paginada com tijolos aparentes e as mesas e cadeiras em madeira sustentável.

4 DICAS PELO SUCESSO DA DECORAÇÃO EM ÁREAS SOCIAIS

1 – IDENTIFIQUE as condições do projeto, como metragem do espaço disponível e combinações entre móveis e objetos decorativos.

2 – PLANEJE a decoração de acordo com o orçamento disponível e os objetivos de quem contratar cada projeto.

3 – ESCOLHA os melhores padrões de revestimentos e todos os itens que serão usados em cada projeto.

4 – BUSQUE fornecedores e lojas para obter as dicas que melhor representem pelos melhores projeto e decoração.

 

Elaine Benedetti é colaboradora da Revista Viva Decora e profissional de arquitetura.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Detalhe da decoração afetiva Murilo Grilo

Apartamento com Decoração Afetiva – Projeto por Murilo Grilo

Poltrona moderna para sala de estar

Valor ao Design: Apartamento Projetado por MAB3 Arquitetura

Carolina Ouro - Morumbi (6)

320 m² de Pura Harmonia, por Carolina Ouro

06_Jantar IMG_1617-2

Cobertura para Unir a Família, por Antonio Armando de Araújo

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz