1. Home
  2. Revista
  3. Decoração de casa
  4. Quais as Vantagens de Aplicar Home Staging?

Quais as Vantagens de Aplicar Home Staging?

O home staging é o ato de preparar e exibir aptos a venda para atrair um grande grupo de compradores em potencial. O home staging profissional é uma ferramenta de marketing poderosa.

Isso porque dá não apenas ao vendedor uma vantagem comercial sobre a concorrência, como potencialmente alcança um preço de venda mais alto e reduz o número de dias no mercado de um imóvel.

À medida que a concorrência no mercado imobiliário aumenta, um número crescente de agentes imobiliários e vendedores de casas está contratando os serviços de profissionais da área imobiliária para atender às altas expectativas dos compradores e ajudar a vender uma casa rapidamente pelo melhor preço possível.

Quanto mais tempo uma casa permanece no mercado, mais seu preço cai, atraindo caçadores de pechinchas e ofertas baixas. Portanto, para obter o melhor retorno sobre o investimento, os vendedores devem preparar suas casas antes de serem cotadas. 

O home staging acentua as melhores características de aptos a venda e minimiza suas falhas, garantindo que ela seja exibida bem e cause uma boa primeira impressão nos compradores em potencial.

Conheça as vantagens de aplicar o home staging Foto Pixabay
1. Conheça as vantagens de aplicar o home staging – Foto: Pixabay

O home staging pode melhorar o “apelo de tela” da sua propriedade

Na maioria dos casos, as fotos online são a primeira impressão que os compradores em potencial terão de sua casa, e o preparo inteligente pode desempenhar um papel significativo em colocá-las offline para fazer um tour pela sua área doméstica. 

O home staging pode ajudá-lo a vender sua casa mais rapidamente

O home staging pode diminuir o tempo que a sua casa fica no mercado. Isso significa que, se você deseja vender sua casa rapidamente, o home staging pode valer a pena o tempo e o esforço extras.

Decoração aconchegante para quarto em cores neutras Foto Pixabay
2. Decoração aconchegante para quarto em cores neutras – Foto: Pixabay

O home staging pode ser lucrativo

O home staging pode aumentar o valor em reais oferecido pela sua casa em comparação com outras casas semelhantes no mercado que não passaram pelo processo de home staging. 

Embora o home staging exija um investimento de tempo, dinheiro e energia, ignorar essa técnica pode significar deixar um dinheiro extra fora da jogada. Quando a imaginação dos compradores é limitada, é menos provável que gastem no topo de seus orçamentos.

Dados os muitos benefícios do home staging, vale a pena considerar a implementação de algumas dessas ideias ao preparar sua casa para a venda. 

Uma casa que foi organizada, despersonalizada, estilizada e neutralizada pode potencialmente gerar mais interesse dos compradores, ofertas mais altas e uma venda mais rápida – não importa o quão aquecido o mercado já esteja.

O home staging pode ajudar na venda do imóvel Foto Pixabay
3. O home staging pode ajudar na venda do imóvel – Foto: Pixabay

Dicas para tornar realidade o home staging na sua propriedade

O processo de venda de uma casa pode parecer simples, mas a verdade é que envolve muita papelada, além de garantir que a propriedade em questão seja funcional e esteticamente agradável para os compradores em potencial. 

Se você está vendendo sua casa por conta própria, convém considerar a contratação de um intermediário profissional para ajudá-lo a causar uma boa impressão e vender sua casa o mais rápido possível.

De fato, o home staging apresenta muitos benefícios para as pessoas que estão vendendo suas casas por conta própria. Propriedades que estão vazias tendem a ser muito mais difíceis de vender e muitas vezes permanecem no mercado por mais tempo. 

Isso pode ser atribuído ao fato de que os compradores são mais atraídos por casas à venda bem-apresentadas nas quais eles podem se imaginar vivendo.

Um especialista em design de interiores profissional, por exemplo, pode oferecer a você sua ampla experiência em design de interiores e apresentar sua casa a compradores em potencial da maneira mais atraente – ajudando você a garantir uma venda mais rápida. 

Muitas das casas à venda que são decoradas com designers de interiores costumam ser vendidas no primeiro dia de exibição pelo preço pedido pelo vendedor, o que ilustra o benefício de contratar um profissional da área.

Invariavelmente, você gastará menos tempo, dinheiro e esforço no marketing de sua casa e na preparação para exibições com um palco doméstico. Você também terá mais probabilidade de vender sua casa pelo preço pedido, mesmo em um clima econômico instável como o atual em que nos encontramos.

Quando falamos sobre o que os compradores realmente querem ver ao visitar uma casa, vale destacar a importância de mostrar que cada cômodo da casa tem um propósito específico. 

Os vendedores podem fazer por conta própria o home staging em suas próprias casas, mas é importante analisar cada cômodo para ver quais aspectos podem ser ajustados para serem mais atraentes aos compradores. 

Algumas sugestões incluem organizar cada cômodo para dar aos compradores uma visão clara do espaço e a finalidade a que se destina. 

Isso também ajudará a tornar o espaço mais expansivo e convidativo. Você pode então despersonalizar o espaço removendo quaisquer fotografias pessoais e adicionando móveis e decoração neutros para atrair pessoas de gostos variados.

As plantas são parte integrante de qualquer espaço de vida e contribuem para o apelo geral de uma casa. Posicione estrategicamente algumas plantas e obras de arte em certas áreas para tornar a casa mais atraente visualmente.

Por último, mas não menos importante, você precisa garantir que o ambiente seja mantido o mais limpo e arrumado possível. Certifique-se de limpar a casa e, se ela tiver um jardim, certifique-se de que esteja em perfeitas condições.

O objetivo do home staging é permitir que os espectadores se imaginem morando na casa, e seguir os conselhos abordados aqui tornará isso possível. 

Em essência, os vendedores devem se lembrar de tornar o cenário doméstico uma aspiração, como se alguém estivesse folheando uma revista de móveis.

Se você estiver interessado em contratar um profissional em home staging, o preço depende de fatores como onde você mora, a mão de obra envolvida, o número de quartos que precisam ser preparados, custos de transporte e muito mais. 

No geral, você pode esperar pagar pelo menos 0,5% do valor de sua propriedade por uma fase inicial.

Onde você pode encontrar um stager?

O home staging geralmente é feito por um profissional, também chamado de stager, contratado pelo seu agente imobiliário ou pelo próprio vendedor da casa. 

Associações comerciais também são bons pontos de partida para encontrar stagers em uma área, assim como sites de classificados de imóveis online.

O preparo é uma parte muito importante do processo de venda de sua casa. Há muitos especialistas de primeira linha equipados com o conhecimento e os recursos para preparar sua casa de maneira adequada. 

A sua moradia pode, assim, vender com a melhor rentabilidade possível o mais rapidamente possível. O preparo pode tornar tudo isso possível.

Caso esse artigo tenha sido útil, siga-nos nas redes sociais para mais conteúdos semelhantes!

Contrate um stager para fazer seu home staging Foto Pixabay
4. Contrate um stager para fazer seu home staging – Foto: Pixabay

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Cozinha Planejada Com Bancada: +100 Ideias Funcionais

Reserve um cantinho para expor os pratos decorativos de parede. Fonte: Modern Tableware

Pratos Decorativos: +64 Modelos, Suportes e 4 Formas de Usar no Decor

Utilize as ferramentas certas para a jardinagem

Jardinagem: 7 Ferramentas Básicas Para Cuidar do Seu Jardim

Parede Roxa: +65 Ideias de Tinta em Tons de Roxo e Papéis de Parede Lindos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz