1. Home
  2. Revista
  3. Quarto infantil
  4. Quarto para menina decorado com delicadeza

Quarto para menina decorado com delicadeza

Para projetar um quarto para menina, começamos pela idade e ideias, e aos poucos conseguimos definir o que irá ao ambiente, juntamente com suas necessidades. A decoração é cheia de detalhes delicados e cheios de charme que vão deixar qualquer quartinho mais aconchegante e pronto para receber a pequena moradora.

quarto para menina

 Projeto por Mariana Dellamore

O uso de cores clarinhas é uma dica na decoração nesse quarto para menina

Independente de ser em um grande quarto ou talvez em um compacto, poderemos então usar diversos acabamentos e materiais com baixo custo e grande facilidade de serem encontrados. Caminhando pela linha de um quarto de menina clássico-moderno, não podemos deixar de lado os itens provençais como decoração e principalmente nos detalhes que irão compor todo o quarto como a palha sintética, gesso trabalhado, capitonê em estofados e claro, papel de parede para dar graça ao ambiente.

quarto para menina4

Projeto por Mariana Dellamore

 

Lembranças de pessoas queridas fazem a diferença no quarto para menina

No quarto de menina, objetos de familiares e amigos deverão fazer parte da decoração em lugares já pré – dispostos. Uma dica barata e fácil é o uso de prateleiras onde podemos mesclar diferentes objetos e enfeites para dar um ar mais moderno ao quarto. E aproveitando, podemos dividir em três maneiras a gama de cores disponíveis para a decoração do quarto da menina, sendo em ativas; passivas e neutras. Onde serão de grande influência para o humor e desenvolvimento da menina.

quarto para menina3

Projeto por Mariana Dellamore

Se compreendermos bem a divisão de cores conseguiremos encontrar tons ideais para cada tipo de projeto e consecutivamente para cada quarto para menina, tendo em vista que nenhum projeto é igual ao outro. Na decoração as cores ativas mais usadas são o vermelho, amarelo e laranja, porém indicadas apenas no uso de pequenos objetos de decoração por serem cores extremamente fortes.

Cor neutra e passivas, como o próprio nome diz, é todo o leque de cores em tom pastel onde entram também alguns tons mais fortes com o azul e verde, essas cores na cromoterapia tem efeitos calmantes e de equilíbrio, respectivamente. Sendo assim, são mais indicadas para serem usadas na parede, inclusive em outros ambientes como a sala, acompanhadas ou não de um papel de parede. Podemos apostar também em tipos de iluminação tanto direta, quanto indiretas. Luz amarelada ou também conhecida como branco quente, são as mais indicadas para esse tipo de projeto.

quarto para menina2

 Projeto por Mariana Dellamore

Itens básicos no quarto para a menina

Todos os itens básicos do quarto para menina devem ser harmônicos sem perder a real função. Não se deve usar a decoração do quarto de menina apenas para o visual, por mais que queiramos isso. O comodo deve ser funcional e atender a todas as necessidades de quem for usá-lo, o projeto correto e de sucesso é o que consegue alinhar as duas coisas. Seguindo essa linha fica muito mais fácil decorar ou redecorar, podendo ter um quarto aconchegante e lindo, onde sua pequena passará grande parte da infância.

quarto para menina5

Projeto por Mariana Dellamore

Mariana Dellamore formou-se em Design de Interiores pela Universidade Belas Artes de São Paulo, é canceriana e sócia – proprietária do escritório de Arquitetura e Design Lüdecke, onde trabalha a anos realizando e projetando sonhos.

 

Para mais inspirações como essas, visite o Viva Decora um portal de decoração que te ajuda a descobrir e guardar novos projetos de design e arquitetura.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Quarto de criança azul

Quarto de Criança: +60 Modelos para Você Decorar

Decoração de quarto de bebê com papel de parede e berço que mistura madeira e azul- Foto Studio Novak

Quarto de Bebê Simples: +60 Modelos e Dicas para Você Decorar

Decoração de quarto de bebê aconchegante com tons mais terrosos misturados com cores suaves Projeto de Casa Cor MG 17

+93 Formas de Fazer Decoração de Quarto de Bebê: Dicas e Inspiração

ideias para quarto de bebê decorado com cabideiro

Quarto de Bebê Pequeno: 5 Dicas de Decoração +50 Modelos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz