1. Home
  2. Revista
  3. Quarto de casal
  4. Quarto planejado para um jovem casal moderno

Quarto planejado para um jovem casal moderno

No quarto planejado por Bárbara a cor cinza, protagonista das listas de tendências para 2015, foi o ponto de partida para a composição deste quarto de casal elegante e cheio de estilo, inspirado em uma empresária brasiliense do ramo da moda, que prioriza o conforto e a elegância em sua casa. A ideia foi pensar em um ambiente ideal para que um jovem casal pudesse desfrutar de momentos a dois sem abrir mão de sua individualidade, por isso, há espaços para descanso, leitura e até uma bancada multifuncional.

 

Cores fortes, como o preto usado na tapeçaria e em peças do mobiliário, fazem parte do ambiente planejado, que conta ainda com a sofisticação de revestimentos em tons de cinza como os das cortinas, e móveis em madeira, cuidadosamente escolhidos para compor um espaço jovial e ao mesmo tempo clássico. O jogo de estilos é, aliás, uma das características do projeto do quarto planejado pela arquiteta.

O espaço conta também com uma cabeceira da cama diferenciada, formada por um painel em madeira com iluminação embutida e revestida de tecido no tom bege, e possui mesas laterais, em vidro, que dão ao ambiente um ar moderno e aconchegante.

 

Quarto planejado, requinte e modernidade no mesmo ambiente

Outra característica marcante do espaço é o uso de acessórios decorativos, que faz do quarto de casal um local requintado e ao mesmo tempo clean. A intenção foi evitar a poluição e confusão visual, principalmente porque o espaço é voltado para o descanso. Entre as escolhas da arquiteta, apenas livros e porta-retratos que remetem aos bons momentos e objetos que devem ser lembrados ficam no ambiente por Bárbara.

 

A iluminação foi cuidadosamente pensada para valorizar cada detalhe do quarto de casal. Na proposta, as luzem embutidas, como as da cabeceira da cama, as da cortina e as da lateral de todo o ambiente, dão o tom principal, do ambiente e são acompanhadas por um abajur lateral, que amplia a potencialidade da iluminação local. A ideia é que a luz seja indireta, sem prejudicar ou causar impactos desnecessários, conferindo uma maior sensação de conforto, e dando ênfase a itens como a cama, criados, cômoda e poltrona no projeto do quarto planejado por Bárbara.

Para finalizar o projeto, uma escolha que faz um grande diferencial quando se trata de elegância e funcionalidade: um grande espelho, ideal para um quarto de casal, tanto para dar amplitude, como para conferir charme e servir também de apoio para a produção feminina e masculina, sem prejudicar o espaço ou ocupar grandes áreas.

 

Bárbara Paiva, é colaboradora da Revista Viva Decora e profissional de Arquitetura, Interior e Decoração do Escritório Bárbara Paiva, há 16 anos.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

quarto com tons de cinza e cabeceira estofada capitonê

Cabeceira Estofada: Saiba Como Escolher a Sua +65 Modelos

decoração moderna em tons de cinza e branco com papel de parede listrado para quarto de casal

+69 Modelos de Papel de Parede para Quarto de Casal para Inspirar Você

cabeceira de casal bege para quarto de casal decorado com criado moderno

Cabeceira de Casal: 73 Modelos e Dicas para Escolher a Sua

Guarda roupa casal com espelhos decorativos

Guarda Roupa Casal: Decore o Seu Quarto com Beleza e Qualidade

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz