Como decorar quarto de casal sem brigas e com sofisticação

De todos os cômodos de uma casa, em minha opinião, o mais complicadinho deva ser decorar o quarto de casal! Primeiramente, é um quarto compartilhado, por duas pessoas distintas, que podem ou não, ter o mesmo gosto para decoração. Um pode gostar de coisas totalmente opostas do outro.

Veja como decorar quarto de casal de maneira confortável para ambos

Para começar, o espaço do quarto de casal deve ser propicio para atender as demandas de ambos, como guarda roupa, TV, cômoda, sofá e até mesmo, quem sabe, uma estante de livros ou uma coleção de quadros!

A decoração do quarto de casal deve ser organizada e ao mesmo tempo prática, para facilitar a vida a dois, garantindo que o casal se sinta confortável na hora de compartilhar o cômodo.

Por ser um quarto de duas pessoas, ele pode vir a ficar pequeno, devido à quantidade de móveis, então o ideal seriam móveis que auxiliem nessa praticidade de otimizar o espaço, a fim de evitar confusões e perda de tempo desnecessária.

Decorar um quarto, como o quarto de casal é algo que requer bastante intimidade e reflete a nossa personalidade. Uma boa decoração deve sempre combinar todos os elementos e acessórios do quarto, a harmonia é essencial para que o quarto se torne o refúgio preferido do casal.

 

Lembre-se que as cores claras são mais eficientes para aumentar a sensação de espaço. Tão atraente que possa parecer, uma cama grande vai ocupar muito espaço, portanto, reduzir o tamanho da cama e preencher os espaços com acessórios práticos móveis é uma boa opção.

 

3 Objetos e móveis típicos de um quarto de casal

 

-Cama de casal: Dependendo do espaço escolhido, o tamanho da cama pode ser um tremendo problema, em relação aos outros móveis! A ideia é ser criativo e inovar, por exemplo, na cabeceira e no estilo da cama, como a Box, que além de ser menos espaçosa, é uma cama super clean e que combina com vários tipos de decoração.

-Criado Mudo: Algumas pessoas, simplesmente não vivem sem a companhia dos leais criados mudo. Ele possui uma funcionalidade que atende as necessidades do casal de forma única. Pode ser mais baixo, mais alto que a altura do colchão, mas contanto que case com o estilo escolhido da decoração.

-Espelho: A peça é essencial na decoração do quarto – especialmente para ambientes pequenos, já que o espaço passa a sensação de quarto maior. No entanto, não é recomendado instalar espelhos de frente para a cama ou mesmo na lateral, na altura da cabeceira.

 

 

raissaRaíssa Torga, apaixonada por ideias criativas para transformar espaços em ambientes fantásticos.