Como decorar quarto de menino para seu filho

A primeira vista pode parecer muito complicado decorar um quarto de menino, afinal os elementos parecem bem mais reduzidos, mas isso não é verdade e a equipe do Viva Decora separou algumas dicas importantes de como decorar quarto de menino de uma maneira que vai agradar aos pais e principalmente às crianças que vão dormir e passar a maior parte do seu tempo lá.

Veja como decorar quarto de menino para agradar seu filho

Os meninos passam por muitas fases e os interesses mudam com o passar do tempo, o quarto pode e deve acompanhar esses momentos, e até por isso devem ter uma base mais neutra para que, com pequenas transformações seja possível mudar completamente o espaço sem a necessidade de gastar muito dinheiro.

 

Para decorar um quarto de menino, use móveis de cores claras ou de base de madeira, isso vai permitir que você use cores mais ousadas na roupa de cama e em acessórios como cortinas ou tapetes, garantindo uma descontração essencial aos quartos das crianças.

Para que o quarto tenha a cara do seu dono, é importante que você conheça os gostos do futuro morador, usar os hobbies e as paixões da criança como elementos da decoração pode garantir o sucesso do projeto. Futebol, música e vídeo game costumam ser temas muito usados pelos profissionais de decoração e design e agradam  também às crianças.

As cores podem ser um pouco mais ousadas e saturadas, para conseguir um efeito interessante é possível utilizar cores complementares como azul e laranja ou azul e amarelo. Investir em uma cor mais básica como cinza vai permitir que o uso de cores mais fortes como o vermelho possam ser usadas sem problemas. Como decorar quarto de menino também permite uma ousadia maior, pode ser interessante investir em um painel de grafite. O desenho de arte de rua moderna dá uma decoração muito interessante e diferenciada para o quarto.

Como em qualquer quarto de crianças é importante pensar também na segurança, além da rede ou tela nas janelas, cuide para que os móveis não tenham quinas pontudas e para que as tomadas sejam protegidas. Usar tapetes acolchoados, também é uma boa ideia dependendo da idade da criança.

Invista em armários para abrigar as roupas e também os brinquedos, para incentivar desde cedo o hábito da leitura, invista também em prateleiras com livros na altura das crianças. Independente da idade de seu filho, procure manter uma bancada de estudo confortável para uso de computador e também para execução da lição de casa.