Quarto de bebê decorado com papel de parede

Na hora de montar e decorar o quartinho do seu baby, cada detalhe se mostra de grande importância. Um fator que pode ser decisivo na tranquilidade, harmonia e aconchego do ambiente, são as paredes. A cor que delas irá ditar o restante da decoração. Caso seja um quarto de bebê decorado com papel de parede, tome alguns cuidados.

Veja também: Como Escolher os Móveis para Quarto de Bebê

O seu quarto de bebê decorado com tranquilidade

É possível utilizar diversas cores no quarto de bebê decorado com papel de parede. O uso de tons pastéis é mais recomendado, mas isso não é um limitador. Podemos utilizar formas e cores diferenciadas, para estimular a criatividade da criança e evitar o monocromatismo. A tranquilidade fica por conta da iluminação não direta, que além de exaltar a decoração do ambiente, não incomoda a criança.

Quarto de bebê decorado

Quarto de bebê decorado com papel de parede com formas arrendondadas

 

Outra opção é utilizar um tom pastel com desenhos infantis simplificados por cima. Formas menos complexas ajudam o neném a identificar os desenhos conforme cresce. Como o tom da parede é mais claro, é possível ousar um pouco num móvel usando uma cor mais forte, como o amarelo.

Quarto de bebê decorado

Quarto de bebê decorado com dinossauros fofinhos

Veja também: Como Fazer Letras para Decoração do Quarto do Bebê

Para dar equilíbrio na decoração e despertar a percepção da criança, também podemos aplicar dois tipos de papel de parede. Num ambiente de criança planejado dessa forma, deve-se tomar cuidado com as misturas, para não ficar destoante. Brincar com formas diferentes e cores opostas, além de muito bonito, também pode deixar o ambiente aconchegante e tranquilo.

quarto de bebê decorado preto e branco

Quarto de bebê decorado preto e branco, com dois tipos de papel de parede

O papel de parede pode ser distribuído em painéis, como quadros na parede. O uso do xadrez é inovador e capaz de dar um ar campestre ao quarto de bebê decorado com esse tipo de papel. Os tons verde e azul são tipicamente masculinos, mas com um pouco de criatividade, é possível usar essas cores num ambiente para menina.

quarto de bebê decorado com papel xadrez

Quarto de bebê decorado com papel xadrez

Veja também: Como é o quarto de bebê de cada signo

Para uma casa com uma decoração clássica, recomenda-se que o dormitório da criança siga a mesma linha. Para proporcionar um quarto de bebê decorado como os quartos da realeza, o papel de parede com desenhos de arabescos dará todo o requinte que seu príncipe ou princesa merece. Esse tipo de decoração também é unissex, sendo que o restante da decoração funcionará muito bem tanto para meninas, quanto para meninos. Tons pastéis combinam mais com esse tipo de papel de parede.

Quarto de bebê decorado em estilo clássico

Quarto de bebê decorado em estilo clássico digno da realeza

 

Vai ter gêmeos? Não se preocupe, você não terá maiores dificuldades! Caso forem do mesmo sexo não precisa mudar muita coisa, as paredes podem seguir o mesmo tom. Se forem de sexo diferente, você pode dividir e individualizar para cada um.  É importante que as cores e formatos combinem, para não cansar nenhum dos seus filhos.

quarto de bebê decorado para gêmeos

Quarto de bebê decorado para gêmeos

 

Há uma infinidade de papéis de parede que você pode utilizar no seu quarto de bebê decorado. A principal dica é: escolha de acordo com a sua personalidade e afinidade, com certeza você escolherá o melhor para o seu baby.